Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 09 de Julho de 2022 @ 12:03

Antena 1 Rio comemora primeiro ano do quadro Se Liga na Cultura no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Atração tem informações sobre festivais de cinema, de teatro, fotografia, prêmios literários, entre outras

Publicidade

A Antena 1 FM 103.7 do Rio de Janeiro, conhecida também como Antena 1 Rio, comemorou esta semana o primeiro ano do quadro Se liga na Cultura. A edição comemorativa foi ao ar no dia 5, sendo a de número 262. Ao longo desse tempo, informações sobre festivais de cinema, de teatro, fotografia, prêmios literários, dicas de livros, música, exposições, curiosidades, dança e lançamento de editais de cultura chegaram aos ouvintes. O Se liga na Cultura vai ao ar de segunda a sexta, às 20h.

Muitos dos eventos divulgados na emissora carioca puderam ser acompanhados de casa pelos ouvintes, já que eram transmitidos de forma online e gratuita. O quadro é produzido pela jornalista Márcia Carmo que ama cultura e procura sempre estar atenta e por dentro dos eventos culturais que acontecem na cidade do Rio e também no cenário nacional e internacional. Antena ligada para oferecer aos ouvintes o melhor da cultura. 

O quadro surgiu quando Márcia Carmo tinha o perfil Dicas de Monumentos no Instagram (atualmente desativado) e conversando com a ex-coordenadora da rádio Suzana Masetti surgiu a ideia de levar para o rádio as dicas que ali eram postadas, além de muitas outras. Para não ficar somente na divulgação de dicas culturais locais, a jornalista teve a ideia de destacar um espaço cultural em todas as capitais do Brasil. 

Desde janeiro de 2022, ela informa aos ouvintes qual a capital brasileira que está aniversariando no dia e escolhe um museu ou outro equipamento cultural e dá dicas sobre ele. Em Se liga na Cultura, Márcia Carmo também procura dar destaque a datas comemorativas e a eventos que nos remetem à cultura musical ou literária, por exemplo. 

Para falar sobre a edição do Grammy 2022, ela destacou o Museu do Grammy, em Los Angeles. Em fevereiro de 2022, a jornalista dedicou uma semana inteira ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, com destaque para dicas de livro sobre o modernismo, exposições sobre o tema e, é claro, sobre o que significou o movimento modernista. Teve também dica de livros sobre Nara Leão e Elis Regina no dia 19 de janeiro, quando Nara comemoraria 80 anos se estivesse viva e quando a data marcava os 40 anos da morte de Elis Regina.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Antena 1, Se Liga na Cultura, Rio de Janeiro, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.