Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 12 de Julho de 2022 @ 19:08

Fim de Expediente | 12 de julho de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta terça-feira, 12 de julho de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Carros elétricos: AM sai de cena. Setor de rádio prioriza FM analógico e opções digitais

Uma reportagem veiculada ontem (11) pelo portal da revista Quatro Rodas, marca especializada no mundo automotivo, repercutiu na indústria de rádio. O motivo? A pauta dizia que as principais montadoras estão abandonando o receptor de rádio AM em seus modelos elétricos. O motivo para essa decisão é o ruído que o motor elétrico causa no áudio de emissoras que transmitem na faixa AM. Na semana passada o tudoradio.com repercutiu a aproximação dos setores automotivo e de rádio para a manutenção da hegemonia do meio entre as opções de mídia disponíveis nos carros. De fato, o AM não estava em destaque na pauta.

 

Educadora FM promove semanalmente sorteios da assistente virtual Alexa

A Educadora FM 91.7 de Campinas está trabalhando uma ação que promove semanalmente sorteios da assistente virtual Alexa. A promoção é vinculada ao programa Manda Bala e as participações podem ser registradas no perfil da rádio no Instagram. Os resultados são divulgados às sextas-feiras.

 

ABERT vai atuar para que texto-base da Lei Geral do Esporte não onere as transmissões esportivas pelo rádio

A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (6) o texto-base do projeto de lei que estabelece a nova Lei Geral do Esporte (LGE). Como houve alterações, precisa ser apreciado novamente pelos senadores. Entre as mudanças do texto original, houve a inclusão de um termo que vem causando apreensão entre os radiodifusores e que pode obrigar o rádio a pagar taxas para transmissão esportiva.

 

Correspondente Gaúcha ganha novo formato na Rádio Gaúcha

Um dos mais tradicionais programas jornalísticos do Sul do país está com novidades. O Correspondente Gaúcha, que vai ao ar pela Rádio Gaúcha FM 93.7 de Porto Alegre apresentou novo formato em sua apresentação desde esta segunda-feira (11). A atração jornalística passou a ter dois apresentadores, ganhando mais dinamismo e agilidade.

 

SET Expo 2022 já conta com várias empresas de mídia e entretenimento confirmadas para o evento

A SET confirmou que várias empresas do setor de mídia e entretenimento já têm presença garantida no SET Expo 2022. Considerado o maior do setor na América Latina, o evento será realizado no formato presencial entre os dias 22 e 25 de agosto, no pavilhão azul do Expo Center Norte, em São Paulo. A organização do congresso recomenda a antecipação das inscrições, assim, o congressista garante o acesso gratuito à feira, evita filas e fica por dentro das novidades do evento e notícias do setor.

 

AESP Talks desta quarta-feira terá tema voltado ao novo rádio

Nesta quarta-feira (13), a AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo) leva ao ar mais um encontro da série comemorativa AESP Talks voltado aos 100 anos do rádio no Brasil. O tema abordado será com relação ao novo rádio. A transmissão terá início às 11h e o público terá a oportunidade de acompanhar através dos canais digitais da entidade.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.