Terça-Feira, 19 de Julho de 2022 @ 17:09
Muzambinho – Dipe era proprietário da Rádio do Povo AM, emissora que está em processo de migração AM-FM
O radiodifusor Hélio Dipe, conhecido como Helinho, morreu aos 52 anos, nesta segunda-feira (18), em Muzambinho, no interior de Minas Gerais. O empresário era proprietário da Rádio do Povo AM 1070 de Muzambinho, emissora que revelou o jornalista Milton Neves, entre outros nomes importantes do jornalismo.
Segundo as informações que foram encaminhadas ao tudoradio.com, Helinho Dipe estava muito empenhado, empolgado e feliz com a migração AM-FM da Rádio do Povo, que tem canal reservado para operar em 98.1 FM. A rádio está na reta final deste trâmite com antena sendo levantada na Serra do Morro Preto em Muzambinho.
Helinho comandou por quase três décadas o programa Show da Manhã. A Rádio do Povo revelou para o rádio do Brasil nomes como Milton Neves, Wellington de Oliveira (que apresentou o Jornal Hoje anos 80, Rádio Excelsior e Jovem Pan AM anos 70 e 80), Mirian Lane (que também atuou pela Jovem Pan e que faleceu em São Paulo no início do anos 80) e o jornalista Alexandre Lemos que apresentou o Minuto Meio e Mensagem na CBN.
Helinho morreu aos 52 anos em Muzambinho (MG)
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.