Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Julho de 2022 @ 15:11

Prestes a completar 50 anos no ar, JB FM chega a 22 anos na liderança do segmento adulto contemporâneo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Emissora supera 2,7 milhões de ouvintes únicos por mês

Publicidade

A JB FM 99.9 do Rio de Janeiro está prestes a completar 50 anos no ar. Além dessa importante data, a emissora também está comemorando outra marca. Em junho, a rádio apareceu como líder no segmento adulto contemporâneo, completando 22 anos seguidos de liderança de audiência nesta faixa, segundo atualização da Kantar IBOPE Media.

Segundo os dados divulgados pela JB FM, a rádio ultrapassou os 243 mil ouvintes por minuto, de segunda à sexta-feira, superando 2,7 milhões de ouvintes únicos por mês. No total, o sinal JB FM alcança mais de 12 milhões de pessoas, em mais de 20 municípios. Além da região metropolitana do Rio de Janeiro, incluindo grandes cidades como Niterói, São Gonçalo e toda a Baixada Fluminense, a JBFM está em cidades da Região dos Lagos, como Cabo Frio e Saquarema, e da Região Serrana, como Petrópolis e a vizinha Teresópolis.

Segundo Antonio Brito, CEO do Grupo JBFM, os números sinalizam o resultado dos investimentos do Grupo nos últimos anos. “Os 22 anos de liderança da JBFM são uma prova de que a rádio não apenas mantém a fidelidade de antigos ouvintes, como vêm conquistando novos públicos. Muito mais do que uma programação diversa e informativa, unindo o melhor da música brasileira ao jornalismo profissional de excelência, a JBFM tem um olhar atento para o futuro, tanto nos investimentos em tecnologia e produção, quanto ao abraçar novos talentos que passam pela nossa programação, sem esquecer dos artistas que construíram história da MPB”, afirma o executivo.


Antonio Brito - CEO do Grupo JBFM - arquivo pessoal

A rádio divulgou ainda que seu perfil de audiência é dividido quase igualmente entre homens e mulheres, com 53% ouvintes diários masculinos e 47% femininos. Já entre os indicadores etários e de instrução, a JBFM se destaca por atingir majoritariamente um público específico: ouvintes com mais de 30 anos representam 87% da audiência, enquanto 84% têm ensino médio ou superior completos. Entre os ouvintes com ensino superior completo, a JBFM registra uma audiência 330% maior do que o somatório da segunda, terceira e quarta colocadas.

Em sua programação, além da playlist voltada ao formato adulto contemporâneo, a rádio veicula programas dedicados a temas como mercado automobilístico (Auto Papo), esportes (Por Dentro do Jogo), trânsito, (Repórter JB), turismo (Embarque na Viagem), economia (Painel Econômico), música ao vivo (Painel MPB), o tradicional jornalístico Painel JB, com duas edições diárias, segue sendo um dos carros chefes da programação, além do dominical o JB do Brasil, que soma mais de 356 mil ouvintes por minuto. 

O Painel JB, apresentado por Alexandre Tavares, Cristian Ferraz e Iseumar Pereira registra audiência 435% maior do que a soma dos programas jornalísticos diários da segunda à quarta rádios mais ouvidas. 

Plataformas digitais

Outro destaque da JB FM é a audiência nas plataformas digitais. Segundo a rádio, são mais de 1,1 milhão de ouvintes únicos por mês através do site da rádio, com um tempo médio de escuta de 1h20m por dia. No entanto, mesmo com o crescimento das plataformas digitais, a audiência nos automóveis segue sendo uma fortaleza de público, a JB FM é a Rádio mais ouvida em automóveis no Rio de Janeiro. Neste segmento, a JBFM apresenta uma de suas maiores lideranças proporcionais, com audiência 406% superior à soma das 4 concorrentes.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, JB FM, programação, audiência, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.