Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Sábado, 06 de Agosto de 2022 @ 07:53

Emissoras de rádio e TV passam a ter série de restrições em suas programações a partir de hoje devido ao calendário eleitoral

Brasília – Emissoras deverão seguir as orientações do TSE a partir deste sábado (6)

Publicidade

As emissoras de rádio e TV passam a ter uma série de restrições em suas programações a partir deste sábado (6), por conta do calendário eleitoral. É importante frisar que o não cumprimento das regras eleitorais sujeitam as emissoras ao pagamento de multa e, em alguns acasos, até à suspensão da programação.

As restrições serão impostas na programação normal das emissoras e também nos programas jornalísticos. A partir deste sábado, as rádios e TV estão proibidas de transmitir, ainda que sob a forma de entrevista jornalística, imagens de realização de pesquisas ou consulta popular de natureza eleitoral, em que seja possível a identificação do entrevistado ou com dados manipulado.

Há também a restrição de veiculação de propaganda política; dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação; veicular na programação filme, série, novela ou programa com alusão ou crítica a candidato, exceto programas jornalísticos ou debates, além de divulgar nome de programa que se refira a candidato escolhido em convenção.

Recentemente, a Associação Brasileira de Rádio e Televisão (ABERT) lançou uma cartilha sobre as eleições de 2022 com os principais pontos que envolvem o setor. Nela consta o calendário e pesquisas eleitorais, programação normal das emissoras, horário eleitoral gratuito, debates, direito de resposta e representações. Para ter acesso gratuito à cartilha, clique aqui.

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, eleições 2022, programação, ABERT, Brasília, Justiça Eleitoral

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.