Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 09 de Agosto de 2022 @ 12:54

Rádio Mix FM deve contar com mudanças de canais em Santa Catarina

Florianópolis - Rede é cotada para mudar de 95.5 FM para 91.3 FM entre Itapema e Florianópolis. 102.3 FM segue ativa como Rádio Mix FM

Publicidade

Atualizado - A presença da Rede Mix de Rádio entre a Grande Florianópolis e o litoral norte catarinense deve contar com uma reorganização de sua presença até o final de 2022. O processo, que foi iniciado com a implantação da Rádio Mix FM 102.3 (voltada à região metropolitana da capital catarinense), terá a saída da marca dos 95.5 FM de Bombinhas e a migração para a 91.3 FM, informação ainda dada como extra-oficial. Os canais são controlados pelo Grupo Roberto Castagnaro, afiliado à Rádio Mix FM desde 2008. Já a 95.5 FM passa a atuar como Rede Aleluia.

A afiliação da Rádio Mix FM na região de Itapema, importante destino turístico do litoral catarinense, poderá ser deslocada para a 91.3 FM de Tijucas (estação com torre em Governador Celso Ramos, com cobertura de sinal na capital catarinense). A transição será finalizada até o final deste ano, quando a atual CBN FM 91.3 deixar o canal (rede jornalística que ficará presente exclusivamente em 90.3 FM, estação já ativa na região).

Na comparação com a 95.5 FM, a 91.3 FM tem um sinal de qualidade local nas áreas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, onde a afiliada conta com seu maior volume comercial. Mas também irá ampliar a cobertura da marca na Grande Florianópolis. Essa área também passou a contar com a Rádio Mix FM 102.3, implantada pelo grupo catarinense em janeiro deste ano.

Há um processo de ampliação do porte técnico da 91.3 FM, pelo que apurou o tudoradio.com. Hoje, como CBN, a estação já atua como classe A2 de operação e deverá ter sua característica modificada para A1, com ampliação de potência, altura de torre, alteração do local da torre e direcionamento para a capital.

Já a partir do Vale do Itajaí (ao norte), a cobertura de sinal da rede fica a cargo da Rádio Mix FM 106.3 de Blumenau, que também passa por um processo de ampliação de seu porte técnico é controlada mesmo afiliado do litoral (Grupo Roberto Castagnaro).

Segundo o que apurou o tudoradio.com, a Rádio Mix FM 95.5 de Bombinhas / Itapema, conhecida como "Mix FM Litoral SC", foi descontinuada nesta terça-feira (9), afiliação que estava ativa desde 2 de outubro de 2008 (inicialmente em 88.5 FM e depois com mudança para 95.5 FM, quando ampliou seu porte técnico). Recentemente a estação tinha mudado a sua sede para a região da Meia Praia, em Itapema. Segundo o Mapa da Atualização do tudoradio.com, quem assumiu o canal foi a Rede Aleluia FM 95.5.

O Grupo Roberto Castagnaro é responsável pelas emissoras Rádio Mix FM 102.3 (torre em Nova Trento), CBN FM 91.3 (em parceria com o Grupo NSC), Rádio Mix FM 106.3 de Blumenau, Deus é Amor FM 98.9 de Porto Belo e a agora Rede Aleluia FM 95.5 de Bombinhas.

Já a Rede Mix de Rádio, além das emissoras já citadas, em Santa Catarina a marca conta também com a Rádio Mix FM 103.1 de Laguna (captada na região de Tubarão) e a Rádio Mix FM 91.1 de Criciúma. E na região sul a rede inaugurou em abril deste ano a Rádio Mix FM 98.3 de Curitiba (PR).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Mix FM, Rede Aleluia, rede, programação, Florianópolis, Bombinhas

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.