Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 11 de Agosto de 2022 @ 19:12

Fim de Expediente | 11 de agosto de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta quinta-feira, 11 de agosto de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Curiosidade: Adoção do CarPlay em nova versão é dúvida entre as montadoras automotivas

Uma reportagem veiculada pelo portal "Blog do iPhone", especializado em assuntos sobre a Apple no Brasil, acendeu um alerta sobre a oferta da nova versão do CarPlay nos carros a partir dos próximos meses. Segundo o texto, as montadoras não estão certas sobre a adoção completa da ferramenta, tendo em vista que os equipamentos de infoentretenimento dos veículos são tratados como estratégias fundamentais nas ações comerciais das marcas. O assunto interessa diretamente ao mercado de rádio devido ao anúncio feito pela empresa de tecnologia sobre uma possível integração do sistema com o receptor de rádio embarcado nos automóveis.

 

Rádio sofre avaria com chuva e tem parte do teto do estúdio arrancado no Litoral Sul de Santa Catarina

Um incidente ligado às fortes chuvas da última quarta-feira (10) foi registrado na Onda Jovem FM 107.5 de Forquilhinha. Parte do teto do estúdio da emissora desabou enquanto profissionais comandavam uma atração jornalística. Apesar do susto, o programa seguiu normalmente depois do episódio.

 

Novabrasil FM e Play FM mudam de sintonia na região de Araçatuba (SP). Cultura FM retorna ao dial

Mudanças importantes estão ocorrendo no dial da região de Araçatuba e Birigui, no interior de São Paulo. A afiliada da rede Play FM (liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo) na região, está operando como Play FM 88.7 de Birigui. Com isso, a estação 90.1 FM de Birigui, que abrigava a emissora do formato adulto/popular, passará a transmitir a programação do formato adulto contemporâneo da Rede Novabrasil FM (liderada pela Novabrasil FM 89.7 de São Paulo). Assim, a atual 95.5 FM (que abriga a atualmente a Novabrasil FM) vai voltar a transmitir a programação da Cultura FM, tradicional marca do rádio araçatubense.

 

Prazo para renovação de outorga de rádio e TV que já está vencida termina dia 24 de agosto

O Ministério das Comunicações (MCom) está alertando os radiodifusores sobre o vencimento do prazo para a renovação das outorgas de rádio e TV que já estão vencidas. O prazo para formalizar o pedido de renovação termina quarta-feira (24). A ABERT está com uma equipe jurídica para auxiliar os radiodifusores.

 

Rádio Clube 1 muda sua programação e se torna 91 FM Sertaneja em São Carlos (SP)

A atual Rádio Clube 1 FM 91.1 de São Carlos (SP) terá uma nova programação a partir de setembro. A emissora passará a se chamar 91 FM A Sertaneja FM 91.1, com previsão de mudança a partir do dia 1º. A novidade foi divulgada pelo diretor da Clube FM 104.7 de São Carlos, Kaká Napolitano, ao podcast "Pod SANCAst". Com a novidade em 91.1 FM, o Sistema Clube de Comunicação (detentor da estação) vai promover para São Carlos o projeto que é executado desde 2007 em Ribeirão Preto, através da 106 FM Sertaneja FM 106.7.

 

Clube FM Brasil promove ação voltada ao Dia dos Pais e sorteia diversos copos Stanley

A rede liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília está trabalhando em sua programação uma ação especial voltada ao Dia dos Pais, data comemorada no próximo domingo (14). Nela, a audiência participa e concorre a diversas unidades de copo Stanley. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp, mediante acesso ao site ou aplicativo da rádio.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.