Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 16 de Agosto de 2022 @ 15:01

CBN completa oito anos operando em São José do Rio Preto (SP)

São José do Rio Preto – Conhecida como CBN Grandes Lagos, emissora iniciou suas operações no dia 11 de agosto de 2014

Publicidade

Atualizada - A CBN FM 90.9 de Grandes Lagos, de São José do Rio Preto chegou aos oito anos operando no interior de São Paulo. Conhecida como CBN Grandes Lagos, a emissora que integra a rede jornalística liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro, foi inaugurada no dia 11 de agosto de 2014, inicialmente em 107.9 FM. Depois, em 2018, migrou para a atual frequência, originada da migração AM-FM da Rádio Difusora AM 630 de Mirassol.

Segundo informações do diretor geral da CBN Grandes Lagos, Carlos Albertini, ao portal G1, as emissoras tradicionais de Rio Preto eram predominantemente musicais e com programação voltada, principalmente, ao sertanejo. Com a chegada da 90.9 FM, o cenário mudou.

Em São José do Rio Preto, as transmissões da CBN foram iniciadas em 11 de agosto de 2014. A afiliada foi um projeto idealizado pelo saudoso narrador Deva Pascovicci em parceria com o empresário José Luiz Franzotti e, tempos depois, com o empresário Gilberto Butinhon.

Atualmente, a emissora é presidida por Rosana Bernardes de Oliveira, José Carlos de Moraes e pelo empresário Clóvis Luis de Oliveira. A direção geral da emissora fica aos cuidados do radialista Carlos Albertini.

A troca para a atual sintonia ocorreu em 2016. Em outubro daquele ano, a Difusora AM, que já operava em cadeia com a CBN, migrou para a faixa FM. Com isso a CBN deixou a 107.9 FM e passou a operar em 90.9 FM, melhorando a sua cobertura de sinal em São José do Rio Preto. E em 2018, a emissora chegou a formar uma minirrede, com as então CBN FM 99.3 de Jales e a CBN FM 106.9 de Catanduva.


Estúdio da CBN Grandes Lagos - Foto: Divulgação/CBN Grandes Lagos

Hoje, a CBN Grandes Lagos é uma das sete estações paulistas que carregam a marca da "Rede CBN" no estado. Além da afiliada na região de São José do Rio Preto e a matriz localizada na capital, a marca atua também através das estações CBN FM 99.1 de Campinas, CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto, CBN AM 750 de São José dos Campos, CBN FM 103.9 de São Carlos e CBN FM 95.7 de Araraquara.

Relacionada:
Luto: Apaixonado por rádio, Deva Pascovicci investiu no rádio FM de São José do Rio Preto


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, CBN, São José do Rio Preto, CBN Grandes Lagos, aniversário

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.