Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 20 de Agosto de 2022 @ 10:11

Rádio Aparecida FM promove seminário on-line para abordar política e eleições

Aparecida - O evento está previsto para este sábado (20), a partir das 16h30. A transmissão será levada ao ar também pela Pop FM e contará com cobertura do portal A12

Publicidade

A Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida anunciou que irá promover o seminário "Democracia e Cidadania". O evento acontece de forma on-line e está previsto para este sábado (20), a partir das 16h30, com transmissão pela emissora. A Pop FM 90.9 de Aparecida também atuará em conjunto nesta transmissão, além do portal A12. O seminário contará com convidados especiais e será voltado a jovens universitários, lideranças leigas de Igreja, comunicadores, bem como pessoas interessadas no cenário político e no processo eleitoral.

Com a aproximação das eleições, a Rádio Aparecida FM deve intensificar o seu jornalismo para levar até a audiência informações relacionadas ao pleito, bem como promover a conscientização política dos cidadãos. É neste sentido que a emissora realiza, em conjunto com a Pop FM, o seminário on-line "Democracia e Cidadania". Para compor a série de debates, foram escalados para participar especialistas de renome nacional.

O evento contará com painéis de discussão. O primeiro tratará do tema "Valorização da Democracia" e contará com a participação do advogado Melillo Dinis, analista político e integrante do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Já o segundo painel será representado pela gerente de Apoio e Incidência Anticorrupção da Transparência Internacional – Brasil, Nicole Verillo, que vai abordar sobre "Cidadania e Transparência".

Além dos convidados, o seminário também contará com mensagens da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes e do diretor da emissora, padre Inácio de Medeiros.


Seminário "Democracia e Cidadania", promovido pela Rádio Aparecida

"Escolhemos realizar o seminário nesse formato por conta do cenário de pandemia, que ainda exige cautela ao reunir grandes concentrações de pessoas. Além disso, realizando a transmissão online e pelas emissoras de rádio, podemos alcançar grande público e facilitar o acesso multiplataforma por todo o Brasil. A Rádio Aparecida tem tradição em conscientização política. Ao longo da história, outros seminários, workshops, ações e palestras já foram realizados em diferentes formatos", explicou o editor-chefe de Jornalismo, José Eduardo.

O seminário "Democracia e Cidadania" poderá ser acompanhado através da Rádio Aparecida FM e a Pop FM, emissoras que transmitirão ao vivo o evento no dial da região do Vale do Paraíba. Além disso, o seminário será transmitido com áudio e imagem por meio dos canais digitais da Rádio Aparecida, incluindo o canal no YouTube e página do Facebook. O portal A12 também estará promovendo a cobertura, este que emitirá um certificado para aqueles que fizerem a inscrição antecipada pelo link: a12.com/seminarioeleicoes.

Com informações da Rádio Aparecida


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Aparecida, Rádio, Aparecida, Pop FM, Portal A12, Seminário, Eleições, Democracia e Cidadania

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.