Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 23 de Agosto de 2022 @ 10:49

Eduardo Leite assume direção artística do Grupo JBFM

Rio de Janeiro - Profissional será responsável pelo artístico das rádios JBFM e Rádio Cidade. Leite atuava como gestor da Alpha FM de São Paulo

Publicidade

Eduardo Leite, profissional com extensa experiência na área artística de rádio, foi apresentado oficialmente como novo diretor artístico do Grupo JBFM, compreendido pelas rádios JB FM 99.9 e Rádio Cidade do Rio de Janeiro. O profissional é conhecido pela sua longa trajetória no artístico da Alpha FM 101.7 de São Paulo, que seguirá tendo Leite como consultor nesse período de transição para a emissora. O tudoradio.com esteve em contato com Eduardo, que detalhou essa novidade em sua carreira.

Segundo o gestor, após 22 anos de Alpha FM e 27 de CG2 (Grupo Camargo de Comunicação), apenas um desafio à altura de seu cargo em São Paulo faria ele retornar ao Rio de Janeiro, sua terra natal. E Eduardo considerou que assumir a direção artística do Grupo JBFM teria esse significado.

"Respondi muitas vezes se eu voltaria para o Rio. Sempre falei que sim, desde que para uma ótima oportunidade, algo que fosse equivalente ao que eu tinha em São Paulo. O grupo JB FM e Rádio Cidade é uma das poucas possibilidades que me proporciona isso ao sair de uma emissora do tamanho da Alpha em um grupo como o GC2, empresas que eu tenho muito carinho e um grande agradecimento pelas oportunidades dadas", diz Eduardo Leite ao tudoradio.com.

Eduardo disse também que considera positivo para a sua trajetória profissional ter novos desafios e que também será benéfico para a Alpha FM uma nova fase, rádio que vive um momento confortável em audiência no mercado de São Paulo. A sua consultoria para a emissora visa uma transição, até que a FM encontre uma gestão que tenha novas ideias, mas, dentro do conceito já consagrado pela Alpha FM.

Nos próximos dias o Grupo JBFM deverá detalhar ao mercado a chegada de Eduardo Leite ao Rio de Janeiro. Segundo o que adiantou a gestão do grupo carioca, o profissional chega para "preparar o Grupo JBFM para os próximos 50 anos, considerando os 45 anos da Rádio Cidade e os 50 da JBFM".

Hoje a JB FM está entre as maiores audiências do dial e do digital no Brasil, alcançando mais de 2.7 milhões de ouvintes únicos em 30 dias pela 99.9 FM (Kantar IBOPE Media, 05h-05h/todos os dias e locais/trimestre maio a julho de 2022).


Eduardo Leite e Antonio Brito (gestor do Grupo JBFM) / crédito: Instagram Eduardo Leite


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: JBFM, Alpha FM, Eduardo Leite, São Paulo, gestão artística, mudança

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.