Sexta-Feira, 16 de Outubro de 2009 @ 07:59
Sorocaba – O que era previsto aconteceu. Tupi está de volta a Sorocaba e região
O que era previsto pela equipe do Tudo Radio.com aconteceu em Sorocaba. Segundo informações publicadas nos últimos meses pelo portal, a Tupi FM 104.1, líder de audiência em São Paulo, retornaria a Sorocaba através de sua rede. Essa situação realmente ocorreu e o retorno foi ontem, dia 15 de outubro, porém envolveu outras duas rádios na história.
Desde a sua saída de Sorocaba, a Tupi FM foi substituída por duas rádios “irmãs” em 100.5 FM, ou seja, emissoras da Rede Mundial, grupo que controla a Tupi e as substitutas da rede em Sorocaba. Nos 100.5 passaram a Scalla FM (rádio de programação adulta) e recentemente a Terra FM (sertanejo de raiz), tudo isso em um curto espaço de tempo.
Antes de encerrar suas transmissões na cidade a Tupi FM mantinha uma certa estabilidade em Sorocaba, investindo em ações locais para promover a sua marca. O trabalho em rede foi retomado ontem, porém ainda não foi divulgado se a emissora voltará a investir de forma local na cidade.
Sorocaba é um dos principais mercados do interior do país e é estratégico para redes que pensam em manter uma expansão nacional. A 100.5 FM vai reforçar a rede que ganhou retransmissoras em áreas importantes, como região de Bauru e São José do Rio Preto. Porém nos últimos dias a Tupi deixou os 98.9 de Santa Rosa do Viterbo para a entrada da Terra, como ocorreu em Sorocaba.
Clique aqui e veja o dial atualizado de Sorocaba
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.