Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Domingo, 04 de Setembro de 2022 @ 21:10

Roberto Carmona, ícone da imprensa esportiva, falece aos 86 anos

São Paulo - Com passagem por várias emissoras, Carmona estava na equipe esportiva da Transamérica e era considerado uma "lenda do rádio"

Publicidade

Faleceu neste domingo (4) Roberto Carmona, considerado um dos ícones do jornalismo esportivo do Brasil. O profissional tinha 86 anos e não resistiu às complicações de uma cirurgia na coluna. A Transamérica FM 100.1 de São Paulo, a qual Roberto integrava a equipe esportiva da emissora, emitiu uma nota sobre o falecimento de seu parceiro. Nomes da imprensa nacional, clubes de futebol, entre outros, manifestaram condolências aos familiares de Carmona e à equipe da Transamérica.

Segundo a imprensa nacional, Carmona foi internado para realizar uma cirurgia na coluna, porém o jornalista esportivo não resistiu às complicações ocasionadas pelo procedimento, provocado após uma infecção.

Considerado uma lenda do rádio esportivo, Carmona atuava como repórter da Rádio Transamérica de São Paulo e teve passagens pela Rádio Bandeirantes, Globo, Jovem Pan e Record. Participou da cobertura de várias edições da Copa do Mundo de futebol e completaria em 2023 60 anos de trabalhos na imprensa esportiva.

Segundo informações do portal G1, o velório de Carmona será realizado a partir das 8h00 desta segunda-feira (5) no Cemitério do Araçá, no bairro Sumaré, na capital paulista. O enterro será às 10h00.

A Transamérica emitiu uma nota sobre o falecimento de seu colaborador. Acompanhe:

"Notícia triste. Morre a voz marcante da Transamérica, Roberto Carmona, uma lenda do jornalismo esportivo e da história do rádio.
A Rádio Transamérica lamenta com profunda tristeza a perda do nosso amigo, comentarista, repórter e um ícone das nossas transmissões. Deixamos aqui nossa solidariedade aos familiares, amigos, fãs e admiradores de Roberto Carmona.
Seu legado nunca será esquecido".

Nomes como Milton Neves, Flávio Prado, André Hernan, Silvio Luiz, André Henning, entre outros, se manifestaram em homenagem a Carmona. O Corinthians também prestou solidariedade à familia do jornalista esportivo e também à Transamérica.

Roberto Carmona, nascido em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, deixa quatro filhos e oito netos.


Publicação feita pela Transamérica


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Roberto Carmona, Transamérica, futebol, jornalista esportivo, rádio, luto

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.