Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022 @ 08:59

Paraná Educativa lança documentário sobre os seus 70 anos em Curitiba (PR)

Curitiba - O material segue sendo exibido até o próximo dia 11 em sessões realizadas na Cinemateca de Curitiba

Publicidade

A Paraná Educativa AM 630 de Curitiba estreia nesta terça-feira (6) um documentário que retrata a trajetória da emissora. O material segue sendo exibido até o próximo dia 11 em sessões realizadas na Cinemateca de Curitiba. A entrada é franca.

Fundada em 1953, a Paraná Educativa está a caminho dos seus 70 anos. Como forma de celebrar a sua trajetória, foi lançado um programa fictício de rádio que retrata o olhar de pessoas que ajudaram a construir a emissora ao longo desses anos. O material conta com a participação da jornalista e locutora Claudia Vicentin e se inicia com uma introdução voltada aos 100 anos do rádio no Brasil.

Após isso, o material encaminha-se para os primeiros anos da trajetória do rádio no Paraná, até chegar no principal foco do filme, que é a Paraná Educativa. O documentário é dirigido por Geraldo Pioli e conta com base em depoimentos de colaboradores, ouvintes, artistas, radialistas, além de imagens da rotina diária da emissora. O documentário Rádio Educativa do Paraná também está estruturado com base nas atribuições dos funcionários, materiais em arquivos de áudio, fotografias, imagens de acervos particulares e algumas captações atuais.


Documentário Rádio Educativa do Paraná / Reprodução: portal Correio do Cidadão

O Documentário Rádio Educativa do Paraná é previsto para ser lançado oficialmente hoje (6) e será exibido na Cinemateca de Curitiba, localizada à rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.174, no bairro São Francisco. Nesta quarta-feira (7) haverá uma sessão às 19h e, no próximo domingo (11), o público poderá acompanhar as sessões a partir das 14h30. A entrada é franca.

Com informações do portal Correio do Cidadão

Tags: Educativa FM, Rádio, Curitiba, Documentário, Aniversário, 70 Anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.