Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022 @ 13:22

Rede especial Rádio + 100 Anos une 30 estações em São Paulo. Evento no MIS presta homenagens

São Paulo - 30 frequências entre AM e FM estiveram juntas na transmissão especial na Grande São Paulo. Estações do interior paulista, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul também retransmitiram o especial

Publicidade

Hoje (6) foi um dia especial para o rádio de São Paulo e do Brasil. Em evento realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), nomes importantes da indústria do rádio estiveram reunidos para destacar a história do veículo e projetar o futuro, com o tema "Rádio + 100 Anos". Foram realizadas várias homenagens à gestores de rádio e também ao governador do estado paulista, Rodrigo Garcia, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. Paralelo ao evento no MIS, organizado pela AESP, a audiência de rádio acompanhou a formação da rede especial "Rádio + 100 Anos", que reuniu pelo menos 30 estações da Grande São Paulo. Acompanhe:

A cerimônia especial realizada nesta manhã no MIS foi apresentada pelo locutor esportivo Sérgio Maurício, tendo como anfitriões Rodrigo Neves (presidente da AESP), Fernando Vieira de Mello (vice-presidente da AESP) e Flavio Lara Resende (presidente da ABERT). Profissionais de praticamente todas as emissoras de rádio de São Paulo estiveram presentes no evento realizado nesta terça-feira (6). William Zambelli, Diretor do Departamento de Outorga e Pós-Outorga, representou o Ministério das Comunicações.


Assista acima a transmissão completa do evento realizado no MIS

Rede especial "Rádio + 100 Anos"

A rede especial formada em comemoração ao centenário do rádio reuniu emissoras do interior paulista, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e a maioria das estações de São Paulo. O material especial veiculado em rede destaca a história do rádio, as sensações especiais causadas pelo áudio, como o poder da imaginação, falas de nomes conhecidos da comunicação brasileira que destacam a importância do veículo e o futuro do rádio, em transmissão realizada entre 11h30 e 12h00 de hoje (6).

O texto veiculado pelas emissoras na manhã desta terça-feira (6), mostra “o rádio” conversando com o ouvinte, com vozes de locutores se intercalando. No papo, o rádio ressalta que está começando os seus próximos 100 anos, executando um trecho do texto que foi lido na primeira transmissão, em 1922, durante as comemorações do centenário da Independência.

No áudio veiculado, o texto também ressalta sua evolução, desde o modelo Capelinha até a mais moderna forma de recepção, como smartphones e smart speakers. Além disso, ressalta também os números do rádio, como os 83% de alcance nas principais capitais, e a elevada média de tempo em que o ouvinte fica ouvindo o rádio (3h58 por dia).

O áudio também contou com a participação de diversos artistas, como os cantores Zezé Di Camargo, que enfatizou a importância do rádio em sua carreira, que foi retratado no filme “Dois Filhos de Francisco”; Péricles, que ressaltou a emoção de quando ouviu sua música pela primeira vez no rádio; Thiaguinho, que disse que o rádio ajuda a levar a música para todos e ressaltou que é filho de radialistas; Samuel Rosa, do Skank, que falou que o rádio formatou seu gosto musical é que o Skank é uma banda do rádio, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Djavan e Vitão.

Também foi destacado o radiojornalismo, com a participação de âncoras como Thiago Uberreich, Thays Freitas, Roberto Nonato, Adriana Reid, Milton Jung, Sheila Magalhães e Cássia Godoy. Participaram, ainda, os apresentadores José Luiz Datena, Carlos Massa (Ratinho) e Otaviano Costa.


Clique no player acima para ouvir o especial em rede Rádio + 100 Anos, veiculado neste dia 6 de setembro

Ao todo, 30 frequências entre AM e FM transmitiram o especial de forma simultânea na Grande São Paulo. Veja:

77.5 FM - Rádio Capital (também em 1040 AM)
77.9 FM - Rádio Cultura Brasil (também em 1200 AM)
86.3 FM - Rádio Bandeirantes (também em 90.9 FM e 840 AM)
89.1 FM - 89 FM A Rádio Rock
90.5 FM - CBN
91.3 FM - Rádio Disney
92.1 FM - Play FM
92.5 FM - Kiss FM
92.9 FM - Massa FM
95.3 FM - Nativa FM
96.1 FM - Band FM
96.9 FM - BandNews FM
97.7 FM - Energia 97 FM
98.5 FM - Metropolitana FM
100.1 FM - Transamérica
100.9 FM - Jovem Pan FM
101.7 FM - Alpha FM
103.3 FM - Cultura FM
104.1 FM - Top FM
104.7 FM - Transcontinental FM
105.1 FM - Rádio 105 FM
105.7 FM - Musical FM
106.3 FM - Rádio Mix FM
107.3 FM - Eldorado FM
107.9 FM - Tropical FM
620 AM - Jovem Pan News
1260 AM - Rádio Nova Morada
1570 AM - Rádio ABC

Movimento Rádio + 100 Anos

Pensando no momento atual e no futuro do rádio no Brasil, o projeto "Rádio + 100 Anos" está contando com uma série de eventos especiais para comemorar os primeiros 100 anos do rádio no Brasil e projetar como será o meio daqui pra frente. Vale recordar a festa "Rádio + 100 Anos", realizada em junho passado e que reuniu praticamente todas as rádios de São Paulo, em programação especial destinada ao mercado publicitário.

Reunião histórica de rádios em São Paulo movimenta o mercado publicitário e tem foco no futuro

O rádio também teve protagonismo no dia 25 passado, durante a realização do congresso SET Expo 2022. Foram realizados vários painéis que discutiram o atual momento do veículo e também projetaram as tendências para os próximos anos

E, recentemente, a Kantar IBOPE Media divulgou uma prévia do seu estudo Inside Radio 2022, que será lançado no próximo dia 25 (Dia Nacional do Rádio). Os dados preliminares mostram uma elevação do consumo de rádio no Brasil (83% da população, de 13 grandes regiões do país, ouvem rádio), com um avanço significativo na Grande São Paulo, alcance histórico na Grande Belo Horizonte e o maior tempo médio de escuta observado no Grande Rio de Janeiro.

Rádio é ouvido por 83% da população brasileira nas 13 regiões pesquisadas pela Kantar IBOPE Media

Com a colaboração de Carlos Massaro, Daniel Starck e informações da AESP

Tags: Rádio, 100 Anos, Brasil, São Paulo, AESP, MIS, evento, especial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.