Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Setembro de 2022 @ 19:10

Fim de Expediente | 6 de setembro de 2022

Resumo das notícias publicadas nesta terça-feira, 6 de setembro de 2022, no tudoradio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje no Fim de tudoradio.com:

 

Portal tudoradio.com lança nova plataforma de rádios ao vivo e skill na Alexa

Na semana em que o rádio brasileiro comemora 100 anos, o tudoradio.com presta uma homenagem ao veículo, lançando duas novas plataformas agregadoras de streaming. A primeira delas é a reformulação da área "Rádios Ao Vivo" do portal, que ganha novos serviços, outro visual e um atalho que facilita o acesso dos ouvintes. A segunda é a estreia do tudoradio.com na Alexa, da Amazon. Lá a skill do portal possibilita o acesso ao áudio das emissoras de rádio de todo o Brasil, de forma sempre atualizada.

 

Paraná Educativa lança documentário sobre os seus 70 anos em Curitiba (PR)

A Paraná Educativa AM 630 de Curitiba estreia nesta terça-feira (6) um documentário que retrata a trajetória da emissora. O material segue sendo exibido até o próximo dia 11 em sessões realizadas na Cinemateca de Curitiba. A entrada é franca.

 

MCom autoriza mais 21 emissoras migrantes AM-FM em 11 estados de todas as regiões

O Ministério das Comunicações (MCom) publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (5) os extratos dos Termos Aditivos que autorizou 21 emissoras que atualmente operam no dial AM a efetivarem a migração AM-FM. Segundo a publicação, são emissoras de 11 estados de todas as regiões do Brasil. E outro destaque foi o inicio da transmissão experimental da Rádio São Paulo FM 79.5, originada em AM 960.

 

Rede especial Rádio + 100 Anos une 30 estações em São Paulo. Evento no MIS presta homenagens

Hoje (6) foi um dia especial para o rádio de São Paulo e do Brasil. Em evento realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som), nomes importantes da indústria do rádio estiveram reunidos para destacar a história do veículo e projetar o futuro, com o tema "Rádio + 100 Anos". Foram realizadas várias homenagens à gestores de rádio e também ao governador do estado paulista, Rodrigo Garcia, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes. Paralelo ao evento no MIS, organizado pela AESP, a audiência de rádio acompanhou a formação da rede especial "Rádio + 100 Anos", que reuniu pelo menos 30 estações da Grande São Paulo.

 

BHFM produz conteúdo em podcast para homenagear os 90 anos do rádio musical em Minas Gerais

A BH FM 102.1 de Belo Horizonte lançou uma série de podcast para homenagear os 90 anos do Rádio Musical em Minas Gerais. O conteúdo digital produzido pela emissora do formato popular/hits conta com cinco episódios e está disponível em seu site. A ação também faz parte das comemorações dos 100 anos do rádio no Brasil.

 

AESP conta com trabalhos artísticos para representar o estado na mostra Rádio em Movimento

A AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado  de São Paulo) passou a contar com trabalhos artísticos para representar o Estado de São Paulo na Mostra Rádio em Movimento. As obras começaram a ser expostas para votação popular nesta terça-feira (6), no MIS (Museu de Imagem e Som de São Paulo). Ainda hoje ocorreu um evento no MIS que reuniu nomes importantes da indústria do rádio. Paralelo a isso, houve ainda a formação da rede especial "Rádio + 100 Anos", que reuniu pelo menos 30 estações da Grande São Paulo.

Tags: Fim de expediente, resumo, notícias, tudoradio.com, redação

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.