Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 09 de Setembro de 2022 @ 10:59

IBC volta a ser realizada com público presencial a partir desta sexta-feira (9), na Holanda

São Paulo – Evento segue até a próxima segunda-feira (12) com expectativa de receber mais de 55 mil pessoas de 150 países

Publicidade

Um dos principais eventos voltados ao broadcast no mundo tem início nesta sexta-feira (9). Com expectativa de receber mais de 55 mil pessoas de mais de 150 países, o Internacional Broadcasters Center (IBC) seguirá até a próxima segunda-feira (12), no RAI Amsterdam, na capital da Holanda. O evento volta a ser realizado com presença de pública e conta com mais de mil expositores, que realizarão lançamentos de tecnologia para a indústria de mídia e entretenimento. A SET está com uma ampla cobertura do evento, disponibilizando algumas das principais novidades do IBC 2022 em suas mídias sociais.

O diretor do IBC, Steve Connolly, divulgou um comunicado no qual ressalta que está entusiasmado pelo retorno do evento. “Se somamos os co-expositores e expositores do pavilhão que vêm à feira, mais de 1.250 organizações estarão compartilhando demonstrações e exemplos concretos de tecnologias de ponta – de inteligência artificial, machine learning e outras ferramentas a avanços na nuvem que estão revolucionando a produção remota com novas maneiras de alavancar e monetizar conteúdo em um mundo de mídia fragmentado que está sendo impulsionado por uma infinidade de plataformas e dispositivos. Além disso, o Programa Accelerator tem uma variedade fenomenal de marcas trabalhando juntas em projetos com foco em 5G, blockchain, vídeo volumétrico e XR, entre outros”, disse Connoly.

O diretor também destacou que o IBC contará com expositores tradicionais como Adobe, Amazon Web Services (AWS), ARRI, Avid, Blackmagic Design, Canon, Comcast, Edgio, EVS, Fraunhofer, Google, Grass Valley, Hewlett Packard, Imagine Communications, Lawo, LTN, Mediakind, Microsoft, Nagra, NEP Group, Net Insight, Red Bee Media, RED Digital Cinema, Riedel, Ross Video, Sony, Synamedia, Telstra e muitas outras.  “Há também muitas empresas fazendo sua estreia no IBC este ano, como Ad Insertion Platform, AiMedia, Blitz micro, Ceeblue, Castify.ai, Castr Live Streaming, Green Streams, Igalia, LiveAPI, PikoTV, Planetcast International, Riverside.fm e XroadMedia – para citar apenas alguns”, destacou.

O IBC também terá apresentações diversas em painéis, masterclasses, estudos de caso e demonstrações de prova de conceito (POC) em salas de espetáculos, palcos e áreas de conteúdo em todo o parque de exposições. Um deles será o Showcase Theatre no Hall 12, onde o público ouvirá palestrantes dos principais players do setor, como AWS, Globo, Google e Zixi.


Abertura do IBC 2022, em Amsterdã / Foto: Fernando Moura

Outro destaque será o Content Everywhere Stage, que está em sua nova casa construída especificamente no Hall 5 expandido com alto-falantes da LTN, Red Bee, Synamedia, Telstra e muitos mais; e o Palco de Inovação no Hall 2, que abrigará as apresentações do Acelerador, entre outras.

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Com informações de Fernando Moura/SET

Tags: Rádio, IBC, broadcast, Holanda, SET, cobertura, radiodifusão, tecnologia, Amsterdã

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.