Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 13 de Setembro de 2022 @ 09:03

ACAERT divulga ações que serão realizadas na Semana Estadual do Rádio

Florianópolis - A campanha será realizada entre os dias 25 deste mês a 1º de outubro

Publicidade

A ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) divulgou no último dia 5 as ações que irão acontecer durante a Semana Estadual do Rádio, que será realizada entre os dias 25 deste mês a 1º de outubro. A campanha contará com spots, vinhetas e peças para postagem nas redes sociais das emissoras. Outra iniciativa da ACAERT diz respeito à promoção da exposição itinerante "O Rádio em Movimento" nas escolas.

Com o objetivo de evidenciar que o rádio está presente nas histórias de vida das pessoas, a entidade representativa do setor da radiodifusão no estado de Santa Catarina promoveu uma live para apresentar aos associados a campanha e as ações que serão realizadas para a Semana Estadual do Rádio. Neste ano o tema será "É clássico. É Rádio. É pra sempre".


Divulgação da Semana Estadual do Rádio / Reprodução: portal ACAERT

"As atividades da Semana do Rádio coincidirão com um momento importante que é a comemoração dos 100 anos de Rádio no Brasil", destacou o presidente da ACAERT, Silvano Silva. "Essa é a grande oportunidade de falar sobre o Rádio para a sociedade, principalmente para os jovens. Para isso, estamos contando com a mobilização das emissoras associadas", explicou a coordenadora da Semana, Ana Paula Melo, vice-presidente Regional Norte da ACAERT.

A Semana Estadual do Rádio será realizada entre os dias 25 deste mês a 1º de outubro. O evento passou a ser realizado no ano passado, quando o tema destacado foi "Onde você estiver, o Rádio está lá".

ACAERT realiza nas escolas a exposição "O Rádio em Movimento"

Antecedendo às atividades da Semana Estadual do Rádio, a ACAERT iniciou na última segunda-feira (12) a exposição "O Rádio em Movimento". A campanha ocorre nas escolas e, na ocasião, serão expostas as réplicas dos aparelhos antigos, estilo "capelinha". Além disso, os alunos são convidados a participarem de uma atividade, a qual garantirá aos melhores participantes um diploma e um brinde da ACAERT.

A ação está sendo promovida em escolas de municípios das oito regionais da entidade no estado e envolverá crianças de 8 a 12 anos, que serão convidadas a pintarem um desenho do mesmo aparelho de rádio. Estão sendo expostas as réplicas dos aparelhos antigos que tiveram a intervenção artística de Luciano Martins, Caio Borges e Xico Bracht.

Na última segunda-feira (12) a exposição foi realizada no Colégio Bom Pastor, em Chapecó. Na terça-feira (13) será a vez da Escola Estadual Paulo Schieffler, em Caçador, seguida nos dias 14 e 15 na EMEB Professora Fausta Rath, em Lages, e na EMEF Jorge da Cunha Carneiro, em Criciúma. Já na próxima semana, entre os dias 19 e 22, os aparelhos estarão sendo expostos em Joinville, no Colégio Froebel, em São Bento do Sul, em Blumenau e, no dia 22 será a vez da Escola Municipal Osmar Cunha, em Florianópolis.

Os trabalhos de pintura realizados pelos alunos estarão sendo exibidos em exposição virtual. As artes mais votadas estarão reunidas em uma mostra presencial, em Brasília, entre 6 e 17 de novembro. Além disso, os autores dos melhores trabalhos irão ganhar um diploma e um brinde da ACAERT.

Com informações da ACAERT

Tags: ACAERT, Campanha, Iniciativa, Semana Estadual do Rádio, Exposição, O Rádio em Movimento

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.