Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Outubro de 2022 @ 07:56

Rádios do Grupo Bandeirantes terão maratona para acompanhar votação e apuração das eleições 2022

São Paulo – Rádio Bandeirantes e BandNews FM usarão suas redes para cobrir todo o Brasil

Publicidade

As rádios do Grupo Bandeirantes de Comunicação farão uma extensa cobertura do primeiro turno das eleições em todo o Brasil. Desde as primeiras horas de domingo, as equipes de jornalismo da Band, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo estarão ao vivo acompanhando os votos dos candidatos e a movimentação da população para eleger cinco cargos: deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente da República.

A Rádio Bandeirantes inicia sua jornada logo às 6h do próximo domingo (2), quando toda a equipe já estará a postos para levar ao ouvinte a movimentação nas ruas, além de muita prestação de serviço com orientações sobre o trânsito e a hora do voto. Ao longo de todo o dia, a equipe de jornalismo da emissora contará com análises e informações na transmissão comandada por Thays Freitas, Pedro Campos, Cláudio Humberto, José Luiz Datena, Agostinho Teixeira, Joel Datena, Ana Paula Rodrigues, Silvania Alves, Claudio Zaidan e Ronald Gimenez. 

Nas ruas, a equipe de reportagem acompanha o dia dos políticos e, junto com os profissionais de toda a rede de afiliadas do Grupo Bandeirantes, vai noticiar os fatos mais relevantes. A partir das 17h, em tempo real, a rádio mostra a apuração e traz entrevistas com especialistas que poderão traçar o cenário político que sairá das urnas.

Já a Rede BandNews FM, contará com a cobertura eleitoral em todas as praças logo nas primeiras horas da manhã. A rádio traz a movimentação dos candidatos e dos eleitores no país e no exterior com os correspondentes internacionais. A partir das 17h, a emissora apresenta as primeiras contagens, as parciais e a consolidação dos votos. 

No ar a equipe de jornalismo da emissora contará com Luiz Megale, Sheila Magalhães e Carla Bigatto com a análise de Eduardo Oinegue, Dora Kramer, Fernando Schüler, Mônica Bergamo, Antônio Lavareda e convidados. A partir das 21h, Reinaldo Azevedo leva ao ar uma edição especial do programa O É da Coisa.

CEDOM Grupo Bandeirantes

Ainda durante o fim de semana de eleições, as emissoras do Grupo Bandeirantes vão veicular um extenso material levantado pelo Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes (CEDOM) sobre eleições passadas. Liderada pelo jornalista Milton Parron, ressalta a credibilidade do Grupo ao longo de décadas de cobertura eleitoral. 

Uma das sonoras, raríssima, mostra um trecho do comício do brigadeiro Eduardo Gomes que, em 1945, saiu na frente na campanha presidencial, a primeira depois da ditadura Vargas. Outro áudio traz Getúlio Vargas perdendo as estribeiras em uma praça pública em Bauru, no interior de São Paulo, em 1950.

Os áudios podem ser ouvidos aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, BandNews FM, eleições 2022, cobertura, São Paulo, rede, Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.