Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Outubro de 2022 @ 10:08

ACAERT mobiliza emissoras de Santa Catarina para a Semana Estadual do Rádio

Florianópolis - A entidade encaminhou um kit com diversas peças para que as emissoras associadas pudessem realizar ações nas escolas catarinenses

Publicidade

A ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) encaminhou um kit com diversas peças para que as emissoras associadas pudessem realizar ações nas escolas catarinenses. A iniciativa se deu pela Semana Estadual do Rádio, que entrou para o calendário oficial de Santa Catarina em 2020.

Acontece até este sábado (1°) uma série de ações comemorativas envolvendo alunos das escolas de Santa Catarina, estado que tem a Semana do Rádio no calendário oficial do estado, por conta da lei aprovada na Assembleia Legislativa em 2020 e sancionada pelo governador Carlos Moisés no ano seguinte.

Para celebrar, a entidade representativa do setor da radiodifusão no estado de Santa Catarina enviou kit com várias peças para que as emissoras associadas pudessem realizar ações nas escolas catarinenses. Entre os ítens que fazem parte do kit estão camisetas, copos, cartazes e uma peça que simula uma cabine  de gravação.


Ação desenvolvida com alunos de escolas de Santa Catarina

Com o tema "É clássico. É rádio. É para sempre", a proposta é enfatizar que o rádio faz parte das histórias de vida das pessoas. Nas escolas, os alunos são convidados a produzirem material em áudio, que acaba sendo veiculado na programação das emissoras.

Durante todo o decorrer desta semana, os profissionais das emissoras estão visitando escolas pelas regiões do estado. Outra ação é convidar crianças e adolescentes para conhecerem como funcionam as emissoras de rádio. "Essa é uma grande oportunidade para falar nas escolas sobre esse jovem de 100 anos que continua mais relevante do que nunca na vida de todos", explicou o presidente da ACAERT, Silvano Silva.

Com informações da ACAERT

Tags: Semana do Rádio, ACAERT, Comemoração, Ações, Escolas, Alunos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.