Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 01 de Outubro de 2022 @ 12:07

Rádios locais também estarão com coberturas regionais das eleições 2022

São Paulo – Por todo o Brasil, emissoras organizam transmissões ao vivo para análise da apuração nos estados

Publicidade

Atualizado às 22h14 - Além da cobertura que grandes grupos de comunicação irão realizar sobre o 1º turno das eleições deste domingo (2) nas capitais do Brasil, rádios locais também planejam transmissões especiais para acompanhar o período de voto, a apuração e o resultado final nos estados, amplificando a cobertura regional do pleito. O tudoradio.com separou as rádios que terão programação voltada às eleições deste domingo. Basta clicar aqui.

Inúmeras emissoras regionais terão suas programações alteradas neste domingo para acompanhar o dia de eleições no Brasil. A 012 News FM 94.5 de Taubaté fechou parceria com o jornal OVALE para a cobertura especial. A equipe de repórteres estará acompanhando o voto nas principais cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo. A partir das 17h, os âncoras acompanham a apuração dos votos e a expectativa dos resultados com um time de analistas e convidados especiais.

Em Ribeirão Preto, o jornalismo do Mega Sistema de Comunicação também estará ao vivo na cobertura das eleições 2022. As emissoras do grupo (Diário FM 99.7, Conquista FM 97.7 e a Mega FM 92.3) terão boletins informativos ao longo de suas programações. As rádios também irão transmitir as apurações em tempo real e o resultado do pleito.

Ainda no interior paulista, a Rádio Cidade FM 104.7 de Itu e a FM 90 90.9 de Salto também irão acompanhar o dia do pleito juntamente com o jornal Periscópio. A Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista também contará com sua equipe de jornalismo no ar na tarde deste domingo com um programa especial. 

Em Fortaleza, o Grupo Cidade anunciou a cobertura "multistreaming:  das eleições 2022, com transmissões ao vivo que comecam às 8h, do domingo (2), com a abertura da votação e vão até o fim da apuração no Ceará e em todo o Brasil. A Jovem Pan News FM 92.9 está envolvida nesse "pool" de veículos do grupo.

Já em João Pessoa, a rádio Pop FM 89.3 realizará a cobertura jornalística do pleito desde as 6h da manhã, com toda a programação será veiculada também nos canais da emissora na internet e retransmitida pelas rádios parceiras no interior do estado.

Em Aracaju, a Rádio UFS FM 92.1 e TV UFS transmitirão a apuração das Eleições 2022 neste domingo (2), em formato multiplataforma. Mais de 20 profissionais e estudantes que atuam nas emissoras universitárias estão envolvidos na produção da cobertura.

Na capital do Maranhão, São Luís, a Rádio 92.3 FM 92.3 fará neste domingo (2) uma ampla cobertura das eleições 2022 no Maranhão, com a programação especial tendo início a partir das 7h00.

No Paraná, a Rádio Difusora AM 590 e a Ouro Verde FM 105.5 de Curitiba farão a geração de conteúdo para outras rádios no interior do estado. O programa especial A Hora da Verdade terá apresentação de Adilson Arantes, comentários de Irajá Baran, além do repórter Bruno Henrique. O programa será retransmitido pela Rádio San FM 106.3 de Capitão Leônidas Marques, Rádio Clube FM 100.9 de Foz do Iguaçu e a Rádio 99 FM 99.7 de Jaguariaíva.

Ainda no Sul do país, a Jovem Pan News FM 103.3 e a Jovem Pan FM 101.7 de Florianópolis terão uma programação simultânea no domingo. A partir das 8h, haverá uma edição especial do Jornal da Manhã, com Fabrício Correia, com todas as informações sobre o início do processo eleitoral. Depois, às 9h30, haverá um programa especial comandado por Emanuel Soares com reportagem ao vivo, análise, leitura do cenário eleitoral e convidados especiais. 

No período da tarde, a partir das 14h, a reportagem segue o movimento nos locais de votação e analistas, ao lado de Marcelo Martins, ajudam a entender o processo eleitoral. Zé Maia apresenta, ao vivo do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), um jornal especial às 16h com um resumo do dia de eleições.

Ao terminar, às 16h55, Emanuel Soares assume e comanda a apuração até a consolidação dos resultados e a festa dos eleitos. O programa terá a narração voto a voto dos candidatos ao governo, senado e presidência.

Eleições 2022: Acompanhe aqui a cobertura e a apuração eleitoral através do rádio. Ouça aqui.

Tags: Rádio, eleições 2022, cobertura, programação, Brasil

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.