Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Outubro de 2022 @ 11:04

O Rádio Hoje | Nielsen: Rádio AM/FM é um acelerador de alcance para campanhas digitais de anunciantes

São Paulo – Combinação entre plataformas de publicidade digital com rádio elevam os resultados dos anunciantes

Publicidade

Uma nova pesquisa da Nielsen apontou que quando os anunciantes utilizam uma combinação de plataformas de publicidade digital com rádio, os resultados são muito mais fortes. O estudo, intitulado “Como funciona a publicidade da Advertising Research Foundation”, abordou mais de 5 mil campanhas em 12 anos de dados de publicidade em 41 países em mais de 100 categorias.

De acordo com a Nielsen, o valor aplicado em publicidade no período nestes países estudados foi na ordem de US$ 375 bilhões. Com esses dados em mãos, Pierre Bouvard, da Cumulus/Westwood One, defende o uso de rádio e digital em conjunto para obter resultados mais fortes para seus anunciantes.

Em seu último blog sobre o tema, Bouvard diz que o rádio AM/FM é um acelerador de alcance. “O alcance da campanha aumenta de +27% a +94% quando o rádio AM/FM é adicionado a um plano somente digital”, escreveu o CEO.

Para cada uma das três campanhas digitais (pesado, médio e leve), a adição do rádio AM/FM foi precificada como um aumento de 20% no plano digital básico. De acordo com a Nielsen Media Impact, a plataforma de otimização de mídia, campanhas digitais pesadas, médias e leves veem um aumento no alcance de audiência quando o rádio AM/FM é introduzido no plano de mídia.

Um plano digital pesado vê o alcance da campanha aumentar +27% com a adição de rádio AM/FM

Um plano digital médio gera um crescimento de alcance de +38% quando o rádio AM/FM é introduzido

Um plano de mídia digital leve descobre que o alcance da campanha quase dobra (+94%) quando o rádio AM/FM é adicionado ao plano

Bouvard disse, ainda, que o maior aumento de alcance ocorre com a adição de rádio AM/FM à menor campanha digital. “Os anunciantes com orçamentos pequenos às vezes se preocupam que a adição de novas plataformas de mídia possa se espalhar muito. Essas novas descobertas da Nielsen devem ser notícias empolgantes para anunciantes com pequenos programas de orçamento digital”, explicou. 

“O aumento de 20% no orçamento para adicionar rádio AM/FM à pequena campanha digital resulta em uma duplicação de alcance surpreendente”, finalizou.

Veja também:
Artigo "Podcasting vs. Rádio?", por Henrique do Valle
> iHeartMedia passa a medir consumidor e impacto de anúncios em toda sua cadeia de transmissão de rádio
> BIA Advisory lista o top 10 de faturamento em rádio nos Estados Unidos. iHeartMedia segue liderando
> Investimento em anúncios digitais avançam 12% no 1º semestre de 2022
> Kantar IBOPE Media realiza nesta sexta-feira (30) um webinar especial sobre o Inside Radio 2022

Com informações do Radio Ink

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags: Rádio, Nielsen, levantamento, publicidade, investimento, plataformas digitais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro do Comitê Jurídico da AESP e da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.