Quarta-Feira, 19 de Outubro de 2022 @ 09:04
São José dos Campos - A mostra começa hoje (19) e segue até o final do mês. O público poderá conferir a trajetória do veículo de comunicação
A partir desta quarta-feira (19) acontece mais uma atividade em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil. Trata-se da exposição "Meus Queridos Ouvintes", a qual retrata a trajetória do veículo de comunicação. A mostra itinerante se encontra no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos.
Até o próximo dia 31 quem passar por São José dos Campos, no Vale do Paraíba, poderá conferir um pouco sobre a trajetória do rádio no país. Com o objetivo de preservar a cultura, apresentando a importância do “Patrimônio Histórico do Rádio” para públicos de todas as idades, a exposição "Meus Queridos Ouvintes" permite com que os visitantes confiram uma viagem pela linha do tempo da história do rádio, desde a sua invenção, com exposição de aparelhos antigos e peças raras, passando por curiosidades e histórias das primeiras rádios do Brasil, além de homenagear 136 profissionais e personalidades, como as "Rainhas do Rádio".
A exposição itinerante é uma parceria com a Afac (Organização Social de Cultura), produção da Lupa Retrô com a curadoria de Patrícia Saviolli e Lu Bittencourt Zimmermann e tem o apoio institucional da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo). Além disso, o evento de o apoio de emissoras da região, a exemplo da Jovem Pan FM, Nativa FM, Rádio e TV Band Vale, Stereo Vale, Mix, Ótima FM, CBN, Super Rádio Piratininga, Logos FM e Rádio Clube.
Os interessados em conferir a exposição "Meus Queridos Ouvintes" podem se dirigir até a rua Eng. Prudente Meireles de Moraes, 302, na Vila Adyana. A visitação ocorre de terça-feira à sexta-feira, das 10h às 19h e, aos sábados e domingos das das 9h às 16h.
Com informações da Prefeitura Municipal de São José dos Campos
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.