Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 04 de Novembro de 2022 @ 17:12

Rádio Jornal já é captada em FM na região de Caruaru (PE)

Caruaru - Tradicional emissora pernambucana passa a contar com FMs ativas nos principais mercados do estado

Publicidade

Atualizado - A Rádio Jornal AM 1080 de Caruaru (PE) foi captada operando no dial FM do município que é um dos mais importantes do estado. A emissora é controlada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que também é responsável pela Rádio Jornal FM 90.3 FM 76.1 AM 780 do Recife, entre outras emissoras do grupo. Na região de Caruaru a emissora foi percebida em 91.3 FM.

Segundo relatos de colaboradores do tudoradio.com, a Rádio Jornal passou a operar em Caruaru nesta sexta-feira (4), tendo também a tecnologia RDS ativa em sua transmissão. Não há informações confirmadas pelo grupo quando será a inauguração oficial da emissora, indicando que a operação atual é de forma experimental.

Com o início da transmissão em Caruaru, a Rádio Jornal passa a operar no dial FM de uma das mais importantes regiões do estado, abrangendo sua cobertura já conta com emissoras que migraram do AM recentemente em Garanhuns (no ar desde agosto em 107.5 FM) e Limoeiro (99.5 FM, ativa desde setembro de 2021).

A Rádio Jornal conta também com outras duas FMs no interior pernambucano: Pesqueira (90.9 FM, ativa desde outubro de 2018, também migrante AM-FM) e Petrolina (90.5 FM, única não migrante da marca no interior).

Com Caruaru, todas as emissoras da Rádio Jornal que estavam na faixa AM passaram a contar com alguma atuação no dial FM. Na capital, a Rádio Jornal AM 780 também está em FM, através da transmissão científica em FM 76.1.


Logotipo da Rádio Jornal de Caruaru

Audiência em seu site

A Rádio Jornal está divulgando que, segundo dados da ComScore, seu portal lidera o ranking nacional de rádios de notícia em número de acessos e usuários. De acordo com o levantamento, a página alcançou 39 milhões de visualizações.

O gestor do Portal NE10, Elton Ponce, disse que os números são fruto de muito planejamento e trabalho conjunto entre produtores de conteúdo e profissionais de TI. "O planejamento de conteúdo junto à execução de boas práticas na parte de tecnologia sem dúvida foram fundamentais para conseguir os resultados. As duas frentes - redação e TI - estão focadas em fazer o principal na nossa profissão: colocar o leitor em primeiro lugar, prestar serviço, fomentar discussões e oferecer a melhor experiência possível de leitura para o usuário", considera Ponce.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Jornal, programação, Caruaru, migração, Recife

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.