Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Maio de 2021 @ 10:57

Rádio Capital terá programação especial sobre a estreia em FM e fará cobertura conjunta com a Rádio Jornal

São Paulo – Entre as ações programadas para esta sexta-feira (7), está a transmissão simultânea com a Rádio Jornal do Recife durante o ato de assinatura do uso do eFM (FM estendido)

Publicidade

Atualizado às 11h50 - A Rádio Capital AM 1040 de São Paulo terá uma programação especial nesta sexta-feira (7) quando será realizada uma cerimônia para a oficialização do uso do FM estendido (eFM), em Brasília, a partir da assinatura que possibilitará o uso científico da faixa. Na grade especial, a Rádio Capital fará uma cobertura conjunta com a Rádio Jornal AM 780 do Recife, que também será contemplada pela medida. A emissora paulistana vai operar em 77.5 FM, enquanto a pernambucana irá para 76.1 FM. Além da Rádio Capital e da Jornal, outras oito emissoras também irão iniciar suas transmissões no eFM em outras capitais brasileiras.

A programação especial da Rádio Capital desta sexta-feira terá início às 9h com a chegada Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Ministério das Comunicações (MCom), em Brasília, com um tour pelas instalações. A partir das 11h, será transmitido o programa Debate Capital, que vai abordar a nova era do Rádio.

Durante o programa, será transmitido o anúncio do MCom sobre a faixa estendida do dial FM por meio de live no perfil oficial da Rádio Capital no YouTube. Ainda durante o programa, estão previstas as participações de autoridades como a do secretário de Radiodifusão do MCom, Maximiliano Martinhão; do presidente da Anatel, Leonardo Euler de Morais; e do superintendente de outorgas e recursos à prestação da Anatel, Vinicius Oliveira Caram Guimarães.

Por volta das 11h30, a Rádio Capital vai fazer a transmissão da estreia da programação da Rádio Jornal AM 780 do Recife no eFM, que será transmitida em 76.1 FM da capital pernambucana. O comunicador Wagner Gomes vai participar do programa Debate da Super Manhã.

Ao meio-dia, será descerrada a Placa Capital FM 77.5, com transmissão pelo perfil da rádio no YouTube. Além disso, será feito o corte do bolo Capital FM 77.5, como forma de comemorar a migração da emissora para o dial FM.

Acompanhe as migrantes em eFM a partir do dia 7 (lista em atualização):

Rádio Capital AM 1040 de São Paulo -> 77.5 FM
Rádio Cultura Brasil AM 1200 de São Paulo -> 77.9 FM
Rádio Jornal AM 780 do Recife -> 76.1 FM
Rádio Banda B AM 550 de Curitiba -> 79.1 FM (a partir do dia 21)
Rádio Nacional FM 87.1 de São Paulo 
Rádio Nacional FM 87.1 do Recife
Rádio Nacional FM 87.1 do Rio de Janeiro, 
Rádio Nacional FM 87.1 de Belo Horizonte 
Rádio MEC FM 87.1 de Brasília

Veja também:
> Cerimônia que oficializa o uso do eFM será na sexta-feira (7). MCom assina portaria que ativa chip FM em celulares
> Estreia oficial de migrantes AM-FM em dial estendido de São Paulo e do Recife é remarcada. Curitiba entra na lista
> Ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirma que todos os smartphones produzidos no Brasil terão chip FM
> ABERT prioriza ações em favor chip FM em smartphones; associação participa de evento sobre regulação do mercado de comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio, eFM, migração AM-FM, smartphones, celular, FM

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.