Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 18 de Novembro de 2022 @ 15:17

Rádio MEC realiza entrevistas com os finalistas do Festival de Música 100 anos de Rádio

Rio de Janeiro – As 15 obras finalistas integram a programação musical das rádios da EBC até 6 de dezembro

Publicidade

A Rádio MEC FM 99.3 Rádio MEC AM 800 do Rio de Janeiro está entrevistando os finalistas do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil. Alguns dos compositores que concorrem ao grande prêmio estão indo ao ar pela emissora controlada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Conversas com autores das categorias 'Música Clássica' e 'Música Instrumental' vão ao ar no programa Antena MEC, e compositores da categoria 'Música Infantil' participam do Rádio Animada. 

As 15 obras finalistas integram a programação musical das rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) até o dia 6 de dezembro, quando acontece a divulgação dos vencedores durante a festa de premiação, no Rio de Janeiro. Os ouvintes e internautas também podem conferir as composições no site do festival.

Apresentado por Sidney Ferreira, o Antena MEC traz um bate-papo ao vivo com Marcelo Louback , Raphael Almeida , Pablo Lapidusas, Reinaldo Toledo, Jorge Ribbas e Álvaro Carriello. Durante as próximas entrevistas - que vão ao ar às 18h nos dias 18, 23, 25 e 30 de novembro, e 2 de dezembro -, cada compositor fala de sua formação, trajetória artística e aspectos das obras finalistas.

Já no dia 27 de novembro, o programa Rádio Animada leva ao ar, às 8h, conversas com os autores Juliani Carla Ribeiro, Bia Bedran (Tudo é Invenção), Rodrigo Vulcano e Juliano Leite. A matéria especial tem apresentação de Adriana Ribeiro e aborda a formação, a carreira musical e trabalhos atuais dos compositores finalistas.

As obras habilitadas concorrem aos prêmios em um espetáculo especial na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. A apresentação reúne os artistas para celebrar a final do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil.

Os compositores laureados levam os respectivos troféus: Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Clássica, Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Instrumental, Prêmio Rádio MEC de Melhor Música Infantil, Prêmio Rádio Nacional de Melhor Música Popular e Prêmio Rádio Nacional do Alto Solimões de Melhor Música Regional.

Cronograma do Festival de Música 100 anos de Rádio no Brasil
05/11 a 06/12 – Período de veiculação das músicas finalistas
06/12 – Divulgação dos vencedores
https://festival.ebc.com.br

Tags: testes

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.