Quinta-Feira, 24 de Novembro de 2022 @ 09:02
Brasília - Diversas associações e entidades se manifestaram com mensagens de solidariedade pelo falecimento do engenheiro
Na última terça-feira (22) veio a falecer, em Brasília (DF), o engenheiro Marcus Dionísio Cândido Dutra. O profissional atuava na ORLE (Gerência de Outorga e Licenciamento de Estações) da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Diversas associações e entidades emitiram nota de pesar ou se manifestaram com mensagens de solidariedade pelo falecimento do engenheiro.
Nascido em 8 de outubro de 1977, o engenheiro Marcus Dionísio Cândido Dutra era funcionário da Anatel e desenvolveu um trabalho importante no atendimento às demandas do setor de radiodifusão e na transição para o Sistema Mosaico. Além dos trabalhos na agência reguladora de telecomunicações, Dutra chegou a participar, em 2020, do SET eXPerience. Na ocasião, ele abordou sobre a adaptação do Sistema Mosaico aos novos prazos estabelecidos pelo Decreto nº 10.405.
Engenheiro Marcus Dionísio Cândido Dutra / Reprodução: portal AVAV
Diversas associações e entidades emitiram nota de pesar ou se manifestaram com mensagens de solidariedade pelo falecimento do engenheiro, a exemplo da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná) e o SERT-PR (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Paraná). O comitê técnico da AESP (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado São Paulo) também emitiu uma nota de pesar, assim como a ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
Veja a nota abaixo:
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) lamenta a morte do engenheiro Marcus Dionísio Cândido Dutra, ocorrida nesta terça-feira (22), em Brasília.
Marcus atuava na Gerência de Outorga e Licenciamento de Estações (ORLE) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com importante participação no atendimento às demandas do setor de radiodifusão.
A ABERT presta solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho neste momento de luto.
A ABERT é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.
Com informações do SET