Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022 @ 08:59

Rádio Nacional encerra o mês da Consciência Negra com uma programação especial

Brasília - No próximo domingo (27) a audiência poderá acompanhar seleções musicais, entrevistas e tributos a artistas negros que marcaram a programação da emissora pública no mês

Publicidade

A Rádio Nacional FM 96.1 AM 980 de Brasília irá encerrar o mês da Consciência Negra com novidades em sua programação durante o decorrer do próximo domingo (27). A audiência poderá acompanhar seleções musicais, entrevistas e tributos a artistas negros que marcaram a programação da emissora pública no mês.

Celebrado no Brasil no dia 20 de novembro, a Consciência Negra ganhou destaque na programação da Rádio Nacional. Para encerrar o mês que a data foi celebrada, a emissora irá veicular novas atrações neste domingo (27). Logo no início da manhã, às 07h, o programa Tanto Mar trará um compilado de obras de artistas africanos, de países de língua portuguesa. Entre os intérpretes que terão seus trabalhos executados estão Waldemar Bastos, Paulo Flores, Carlitos Vieira Dias, Ildo Lobo e Lura, Mário Lúcio e Milton Nascimento, entre outros. O programa é apresentado por Jussara Mendonça.

Já ao meio-dia, a audiência da Rádio Nacional vai acompanhar o especial Tim Maia, cantor que, se estivesse vivo, teria completado 80 anos no dia 28 de setembro. Entre os sucessos que serão veiculados estão "Gostava tanto de você", "Imunização Racional (Que Beleza)", "Vale Tudo", entre outros. 

Além de Tim Maia, outros músicos negros brasileiros que completaram 80 anos tiveram homenagens garantidas no decorrer deste mês na Rádio Nacional, como Paulinho da Viola e Gilberto Gil.

Integrante à EBC (Empresa Brasil de Comunicação), a Rádio Nacional está presente em diversas regiões brasileiras. Além de Brasília (96.1 FM / 980 AM), a marca também pode ser sintonizada em São Paulo (87.1 FM), Rio de Janeiro (87.1 FM / 1130 AM), Recife (87.1 FM), São Luís (93.7 FM), Amazonas (11.780 KHz / 6.180 KHz) e em Tabatinga, município amazonense que recebe a emissora em 96.1 FM.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Nacional, Rádio, Empresa Brasil de Comunicação, Consciência Negra, Celebração, Programação Especial

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.