Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Novembro de 2022 @ 13:17

CBN completa quatro anos operando na região do Cariri, no Ceará

Crato – Emissora faz parte do O Povo, que também controla a CBN em Fortaleza

Publicidade

A CBN FM 93.5 do Crato (CE), também conhecida como CBN Cariri, completou 4 anos operando em uma das mais importantes regiões do Ceará. A rádio é controlada pelo Grupo O Povo (responsável pela CBN FM 95.5 de Fortaleza, conhecida na rede O Povo CBN) e estreou no dial no dia 21 de novembro de 2018 como afiliada da Rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro. 

A rádio surgiu a partir da colaboração liderada pela direção dos jornalistas Arlen Medina Néri e Erick Guimarães e pela coordenação de Farias Júnior. Com programações diárias e em parceria com a emissora irmã em Fortaleza, a rádio O Povo CBN, a CBN Cariri conta com as notícias que abrangem todo o Brasil.

A emissora cearense conta com a direção de Jocélio Leal, apresentação e coordenação de Farias Júnior, produção de Hudson Jorge e Yago Pontes, reportagens de Guilherme Carvalho e áudio de Gimis Lima e Carlos Maxuel, o programa "O Povo no Rádio" é transmitido de segunda a sexta-feira com duas horas de duração, das 9 às 11 horas da manhã. Além disso, a série de exibições da rádio que traz as principais informações voltadas à região do Cariri é composta ainda por programas gerados junto à rádio O POVO CBN com os programas da rede. 

O jornalista Jocélio Leal, diretor de jornalismo das rádios O Povo CBN e CBN Cariri, disse em entrevista ao jornal O Povo que a filiada é destaque pela personalidade e valorização de seus traços culturais. “Uma filiada como a CBN Cariri, com as suas peculiaridades, sua cultura e sua identidade, garante à região caririense que seus conteúdos e seus traços sejam firmes e marcantes na forma como o País lê o Cariri e o Ceará”, afirma o diretor.

Luciana Dummar, presidente institucional e publisher do Grupo de Comunicação O Povo também comemorou os quatro anos da rádio e ressalta a importância da CBN Cariri para a construção da identidade sociocultural caririense. "Eu quero refletir a conquista de construirmos uma rádio a partir do Cariri, com a voz do Cariri, com a cultura do Cariri, com a fé do Cariri, na pessoa do meu padrinho Padre Cícero. Completamos quatro anos da nossa CBN e seguimos para o aniversário de 95 anos do O POVO. Celebremos juntos com nossos ouvintes, leitores e internautas", conclui a presidente.


Inauguração da rádio O POVO/CBN Cariri em 2018 / Foto: Allan Bastos

Com informações do O Povo

Tags: Rádio, CBN, afiliada, Crato, O Povo, rede, São Paulo, Fortaleza

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.