Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 06 de Dezembro de 2022 @ 15:07

Rádio Vanguarda Class FM inicia transmissão em caráter experimental em Sorocaba (SP)

Sorocaba - A novidade é decorrente de um processo de migração AM-FM. A estação já pode ser sintonizada em 80.1 FM

Publicidade

A Rádio Vanguarda Class FM 80.1 de Sorocaba já iniciou a sua operação em caráter experimental, conforme apontou o Mapa da Atualização do tudoradio.com no último sábado (3). A nova marca surgiu por meio do processo de migração AM-FM da Rádio Vanguarda, emissora que é conhecida pela sua atuação em AM 1210.

Com a novidade, o município de Sorocaba dá os passos iniciais na migração AM-FM, já que se trata da primeira estação a efetuar o processo. No caso da Rádio Vanguarda, além da troca de sintonia, houve também o surgimento de uma nova marca, a qual tem programação voltada ao formato adulto-contemporâneo. Em alguns momentos a estação se identifica como Vanguarda Class, já em outros veicula vinhetas como Classic FM.

Segundo relatos de sintonia, recebidos pelo tudoradio.com, a transmissão em 80.1 FM foi percebida no final da última sexta-feira (2), ainda com sinal restrito. Já ontem (5) houve uma melhora na cobertura, a qual está agora bem próxima diante da classe A4 de operação, porte técnico este definido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Com isso, a emissora já é captada com sinal satisfatório na Grande Sorocaba e parcialmente em regiões adjacentes, situação que foi atualizada ontem (5) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com.

Além da Rádio Vanguarda, outra emissora sediada no município de Sorocaba também deve passar pelo processo de migração AM-FM. Trata-se da Rede Boa Nova AM 1080, esta que também deve ocupar um canal dentro da chamada faixa estendida em FM (76.1 MHz a 87.3 MHz).

Ligada ao mesmo grupo, a Vanguarda FM 94.9 de Sorocaba foi a mais lembrada dentro da categoria emissora de rádio no Top of Mind em Sorocaba (SP). A pesquisa quantitativa foi realizada em outubro deste ano por meio de entrevistas telefônicas. A emissora sertaneja do interior paulista foi lembrada por 19,9%, à frente da Jovem Pan FM 91.1, que ficou com 18% das lembranças.

Colaboração de Ivan cazonatto


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Vanguarda, Rádio, Vanguarda Class, Rádio, Sorocaba, Processo, Migração, AM-FM

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.