Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2006 @ 00:18

Mix apresenta grande crescimento em 2006

São Paulo – Rádio paulista cresce de forma acelerada para uma rede novata. A Mix conquistou em apenas um ano várias praças estratégicas para operar sua programação
Publicidade
Com a chegada da Mix Rio de Janeiro em 102.1 a rede paulista alcança uma marca impressionante para uma rede novata focada no segmento jovem nos dias de hoje. A rádio conquistou vários centros estratégicos nos últimos anos, principalmente em 2006 com a inauguração de várias afiliadas, sendo algumas em regiões importantes e outras em capitais.

Em um ano (desde novembro de 2005) a Mix conquistou retransmissoras em várias capitais importantes como Curitiba (92.9), Brasília (88.3), Belo Horizonte (91.7), Manaus (100.7) e agora o Rio em 102.1 FM. Além dessas capitais, a rede inaugurou afiliadas no Centro Paulista (107.7), Petrópolis (106.3) e Tupaciguara/Triângulo Mineiro em 91.9 FM (essa última é considerada a única “baixa” da rede, tendo em vista que a rádio local não opera mais em cadeia com a Mix).

O ano ainda não acabou e a Mix ainda tem planos de expansão para outras regiões importantes do país. São números importantes para uma rede que nasceu em pleno “boom” que o rádio nacional sofreu, com a criação de várias novas redes espalhadas pelo Brasil.

Essas marcas de expansão de emissoras jovens foram expressivas apenas com a Rede Transamérica em seu auge no início dos anos 90, além da saudosa Rádio Cidade e com a criação da rede da Jovem Pan 2 a partir de 1994.

Outras emissoras de segmentos diferentes cresceram vertiginosamente principalmente na década de 90. Normalmente quem consegue grandes expansões de rede hoje em dia são as emissoras populares, com destaque para a Transamérica Hits (recentemente a rede paulista vem crescendo em vários mercados de pequeno e médio porte, além de conquistar uma afiliada em Fortaleza). 

A Mix possui planos para atingir outras capitais. Curitiba, por enquanto, ainda é a única área de atuação da Mix no sul do país. A rede pretende crescer no Paraná e nos demais estados da região. O nordeste brasileiro também é alvo da rede paulista, principalmente a praça do Recife.

Atualmente a Rede Mix conta com 16 emissoras (já contabilizando os 102.1 FM do Rio de Janeiro). A relação completa da rede você confere clicando aqui.


Por Daniel Starck – 01/12/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.