Com a chegada da Mix Rio de Janeiro em 102.1 a rede paulista alcança uma marca impressionante para uma rede novata focada no segmento jovem nos dias de hoje. A rádio conquistou vários centros estratégicos nos últimos anos, principalmente em 2006 com a inauguração de várias afiliadas, sendo algumas em regiões importantes e outras em capitais.
Em um ano (desde novembro de 2005) a Mix conquistou retransmissoras em várias capitais importantes como Curitiba (92.9), Brasília (88.3), Belo Horizonte (91.7), Manaus (100.7) e agora o Rio em 102.1 FM. Além dessas capitais, a rede inaugurou afiliadas no Centro Paulista (107.7), Petrópolis (106.3) e Tupaciguara/Triângulo Mineiro em 91.9 FM (essa última é considerada a única “baixa” da rede, tendo em vista que a rádio local não opera mais em cadeia com a Mix).
O ano ainda não acabou e a Mix ainda tem planos de expansão para outras regiões importantes do país. São números importantes para uma rede que nasceu em pleno “boom” que o rádio nacional sofreu, com a criação de várias novas redes espalhadas pelo Brasil.
Essas marcas de expansão de emissoras jovens foram expressivas apenas com a Rede Transamérica em seu auge no início dos anos 90, além da saudosa Rádio Cidade e com a criação da rede da Jovem Pan 2 a partir de 1994.
Outras emissoras de segmentos diferentes cresceram vertiginosamente principalmente na década de 90. Normalmente quem consegue grandes expansões de rede hoje em dia são as emissoras populares, com destaque para a Transamérica Hits (recentemente a rede paulista vem crescendo em vários mercados de pequeno e médio porte, além de conquistar uma afiliada em Fortaleza).
A Mix possui planos para atingir outras capitais. Curitiba, por enquanto, ainda é a única área de atuação da Mix no sul do país. A rede pretende crescer no Paraná e nos demais estados da região. O nordeste brasileiro também é alvo da rede paulista, principalmente a praça do Recife.
Atualmente a Rede Mix conta com 16 emissoras (já contabilizando os 102.1 FM do Rio de Janeiro). A relação completa da rede você confere clicando
aqui.
Tags: