Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2022 @ 09:14
Teixeira de Freitas - A ação ocorreu na última quinta-feira (8). Na ocasião foram apreendidos computadores e aparelhos de transmissão
Na última quinta-feira (8) duas emissoras de rádio clandestinas foram fechadas em Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. Durante a ação, além da interrupção dos sinais, foram apreendidos computadores e aparelhos de transmissão.
Equipes da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) efetuaram uma ação que desencadeou no fechamento de duas rádios que funcionavam de maneira irregular, sem a licença da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Apesar disso, não foi divulgada quais emissoras foram alvos da operação.
Uma das emissoras alvos da ação da Polícia / Reprodução: portal Correio
Segundo o delegado Marcos Renato de Lima Ludovico, titular da DT (Delegacia Territorial) de Teixeira de Freitas, a Polícia Civil está apurando outras denúncias da mesma natureza.
"As ações de hoje não se encerrarão nessas medidas, as investigações prosseguirão, visando a identificação e responsabilização daqueles que permanecerem na atividade ilícita, com a consequente apreensão dos equipamentos e prisão em flagrante delito, se for o caso", disse Marcos Renato de Lima Ludovico.
A atividade clandestina de telecomunicação é crime previsto na Lei 9.472/97, artigo 183, com pena de detenção de dois a quatro anos, aumentada pela metade se houver dano a terceiros, além de multa de R$ 10 mil. O Código Penal também prevê o delito em seu artigo 336.
Para denunciar uma rádio ilegal basta entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331 (chamada gratuita) ou enviar uma correspondência para: ARU - Assessoria de Relações com o Usuário da ANATEL, endereço: SAUS Quadra 06, Bloco F, 2º andar, Bairro Asa Sul, CEP: 70.070-940 - Brasília-DF.
Com informações do portal Correio