Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 16 de Dezembro de 2022 @ 11:13

Anatel divulga seis canais destinados ao eFM para migração AM-FM em Brasília (DF)

Brasília – Expectativa inicial era de que as migrantes da Capital Federal permanecessem no dial convencional

Publicidade

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou na manhã desta sexta-feira as frequências liberadas que serão utilizadas pelas emissoras AMs de Brasília (DF) no processo de migração AM-FM. As faixas publicadas no Sistema Mosaico da agência estatal, mostram que, diferente do que se esperava, as migrantes da Capital Federal serão alocadas no chamado dial estendido (eFM).

São seis canais que foram designados pela Anatel para abrigar as migrantes AM-FM de Brasília (DF). As frequências estão dentro da classe A de operação. São elas: 76.1 FM (A1), 76.9 FM (A1), 77.7 FM (A2), 78.5 FM (A3), 79.3 (A4) e 80.1 (A3).

De acordo com um levantamento realizado pela equipe de suporte do tudoradio.com, alguns canais já estão designados para determinadas emissoras. São os casos da 710 AM de Brasília, que abrigou a Rádio Nova Aliança (atualmente transmitindo em 103.3 FM). A 710 AM está fora do ar no momento.

A Jovem Pan News AM 750 deve ocupar a frequência 76.9 FM. Já a Rede Aleluia AM 1080 irá para o canal 80.1 FM. A Super Rede Boa Vontade AM 1210 terá sua programação veiculada em 79.3 FM. Assim como a 710 AM, outras duas rádios também encontram-se fora do ar no espectro AM. A Rádio Mix Brasília que deverá ocupar a frequência 78.5 FM e a Rádio Planalto AM, que irá para 77.7 FM

Das AMs do dial de Brasília, três emissoras não terão a migração efetivada. Trata-se da Rádio Nacional AM 980, Rádio MEC AM 800 e a frequência 840 AM, que pertence ao Senado Federal.

Migração AM-FM avança com a autorização de canais em Fortaleza, Curitiba, Belém, Florianópolis e no estado de São Paulo

Os dials e a migração AM-FM:
Confira aqui a lista de AMs que já estão ativas no dial FM, além do número de estações por estado
Veja e ouça on-line todas as emissoras em FM e AM do Brasil. Acesse os dials tudoradio.com

Colaboração de Pedro Vini Santana e Daniel Starck

Tags: Rádio, migração AM-FM, Brasília, frequência, radiodifusão, Anatel

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.