Sexta-Feira, 23 de Dezembro de 2022 @ 10:16
Fortaleza - Iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará. A premiação decorre de uma série de reportagens produzidas por jornalistas
A Universitária FM 107.9 de Fortaleza conquistou o primeiro lugar no Prêmio SINTAF de Jornalismo. A premiação decorre da série de reportagens intitulada "O presente e o futuro do fisco estadual cearense". A iniciativa é promovida pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará.
Com cerimônia realizada na BECE (Biblioteca Pública Estadual do Ceará), a Universitária FM, emissora ligada à UFC (Universidade Federal do Ceará), conquistou a segunda premiação da semana relacionada à equipe de jornalistas. O primeiro foi o segundo lugar na quarta edição do Prêmio de Jornalismo do MPCE (Ministério Público do Ceará). Dessa vez, a emissora obteve o primeiro lugar no Prêmio SINTAF de Jornalismo.
A equipe ganhadora do prêmio foi composta pelos jornalistas Fernando Jocelito, Márcia Vieira, Fátima Leite, Síria Mapurunga, Fabrício Girão, Ana Mary Cavalcante, além de da coordenadora de Jornalismo da emissora, Lúcia Helena Pierre.
Parte da equipe contemplada com o Prêmio SINTAF de Jornalismo: Síria Mapurunga, Márcia Vieira, Lúcia Helena Pierre, Fátima Leite e Fernando Jocelito / Reprodução: Universitária FM
"O primeiro lugar no prêmio SINTAF de Jornalismo é o reconhecimento do trabalho da equipe da Rádio Universitária FM. Também é um incentivo para continuar na luta contra a desinformação e a favor da liberdade de imprensa e da garantia de informação atualizada e confiável", disse Lúcia Helena Pierre.
A série de reportagens intitulada "O presente e o futuro do fisco estadual cearense" contou com seis matérias, as quais contaram com os seguintes temas: Sistema tributário nacional aumenta o abismo social entre ricos e pobres; Brasil precisa de uma reforma tributária para garantir justiça social; Transparência fiscal fortalece a relação entre a administração pública e a sociedade; Educação Fiscal desmistifica a rejeição natural que existe em relação ao pagamento de tributos; A cidadania fiscal contribui para a monitoramento dos gastos públicos; e Futuro do fisco estadual depende do fortalecimento da carreira fazendária.
Com informações da Universitária FM