Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2022 @ 11:44

Play FM confirma encerramento do projeto em São Paulo e na rede

São Paulo - Segundo informações extra-oficiais, decisão sobre o encerramento foi tomada nesta quarta-feira (28). Rede seguirá ativa de forma temporária no começo de 2023

Publicidade

A rede liderada pela Play FM 92.1 de São Paulo será encerrada em 2023 e terá neste sábado (31) o seu último dia de operação. O término do projeto ocorrerá devido a saída da marca do dial FM da capital paulista e, inicialmente, foi anunciado que a Play FM seguiria ativa através de seus canais digitais e também nas FMs que hoje integram a sua rede nacional. Porém, após nova decisão, cada emissora deverá tomar um rumo operacional diferente, inclusive as estações que são próprias do Grupo Bandeirantes de Comunicação, responsável pelo projeto. Em pouco mais de dois anos, a Play FM cresceu rápido em audiência e teve seu projeto reconhecido pela crítica especializada.

Segundo o que anunciou a equipe da Play FM, a emissora já está em escala de fim de ano e hoje (30) é o último dia de locução ao vivo. Amanhã a rádio terá a sua programação gravada, sendo encerrada em definitivo a partir das 23h59 deste sábado (31). Depois, a 92.1 FM passa a operar como Feliz FM, de formato religioso/gospel.

Na semana passada, após a confirmação de que a 92.1 FM será o canal que sediará a Feliz FM na capital paulista, a Play FM, que atualmente ocupa a frequência, confirmou que deixará o dial de São Paulo a partir de 1º de janeiro, mas que seguirá com a sua operação através da internet e também nas FMs que integram sua rede nacional

Desde ontem (29), ouvintes relataram ao tudoradio.com que a equipe da estação realizou postagens em redes sociais, inclusive da própria Play FM, se despedindo da audiência em FM da capital paulista, rádio que está no ar desde 2020. Chamadas presentes na grade de programação da Play FM também informam a audiência sobre a saída do ar.

O tudoradio.com foi atrás das FMs que integram atualmente a rede Play FM e irá atualizar a matéria conforme cada uma confirme o que será feito no ar a partir do dia 1º de janeiro. Uma delas avisou que será feito uma grade local em formato de transição durante o próximo mês, ainda mantendo o nome de Play FM, para depois decidir qual projeto ocupará a sua sintonia. Porém, segundo o que apurou o portal, o Grupo Bandeirantes deverá manter uma geração musical com a marca no começo de 2023, prestando suporte às emissoras, mas depois irá dissolver o projeto.

Apesar do curto período no ar, a Play FM teve trajetória de destaque

Criada em 31 de julho de 2020 com um formato voltado ao público adulto-contemporâneo, mas com um playlist mais aberto (popular), a Play FM foi evoluindo na audiência em São Paulo e região metropolitana. Hoje a rádio conta com um volume que é bem superior ao dobro da audiência que antes estava concentrada em 92.1 FM, durante a trajetória final da Rádio Trânsito. 

A Play FM irá encerrar sua operação em alta de audiência, ostentando atualmente, com folga, o maior tempo médio do rádio da Grande São Paulo. Entre profissionais do meio, foi considerada uma novidade artística para o dial, inclusive sendo indicada ao prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes). 

O projeto teve uma expansão nacional de sua atividade, com destaque para esse último semestre. Hoje conta com 8 rádios ativas com a marca Play FM. Recentemente a rede passou a operar em Capão Bonito (90.7 FM) e ampliou sua cobertura de sinal nas regiões de Araçatuba e Birigüi (em 95.9 FM). Também ocorreram as estreias em Porto Alegre (via 84.9 FM) e a Play AM 610 de Mogi Mirim (que está em processo de migração AM-FM. Ainda sem previsão de efetivação, mas irá operar em 76.9 FM).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Play FM, programação, rede, São Paulo, trajetória, marca, 92.1 FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.