Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 01 de Dezembro de 2006 @ 15:36

Curiosidade: A cidade da Antena 1

São Paulo – Após “jogarmos” no ar relatos sobre as cidades atingidas por cinco afiliadas da Band FM ou da Jovem Pan 2, agora é a vez da localidade que concentra o maior número de transmissoras da Antena 1 em seu dial
Publicidade
Os dois estados que concentram o maior número de retransmissoras da Antena 1 são São Paulo e Santa Catarina. Agora imagine um ponto em comum entre eles. Trata-se do município turístico de Bombinhas, em Santa Catarina. Lá, muitas rádios das principais cidades catarinense atingem a praça litorânea, além de várias emissoras potentes do litoral paulista e de São Paulo (isso quando as condições meteorológicas estão favoráveis para a propagação das ondas dessas FMs). Com isso é possível sintonizar em Bombinhas (praia de Bombas) quatro freqüências da Antena 1.

Tome nota: 

O melhor sinal fica por conta da Antena 1 Florianópolis em 92.1 FM devido a proximidade da capital catarinense com a praia de Bombas (apenas 50km em linha reta). Em seguida as rádios 96.5 Antena 1 de Blumenau e 102.1 Antena 1 Litoral Paulista ficam empatadas.

O sinal da 96.5 é mais estável em relação ao da 102.1 FM. Blumenau está a apenas 63km do local e a potência da Antena 1 é alta (50kw de irradiada). Já a Antena 1 102.1 está localizada em Peruíbe/SP, totalizando 348km em linha reta, pelo Oceano Atlântico. O sinal da rádio paulista sofre com as condições climáticas adversas que atrapalham a propagação de suas ondas. O mesmo ocorre com a quarta freqüência da Antena 1 que é sintonizada em Bombinhas. Trata-se da matriz da rede, a FM 94.7 de São Paulo ( a capital paulista está localizada a 437km de Bombinhas, distância traçada em linha reta).


O dial da praia de Bombas é muito interessante e vale a pena conferir. Clique aqui para abrir o dial.


Por Daniel Starck – 01/12/2006
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.