Os dois estados que concentram o maior número de retransmissoras da Antena 1 são São Paulo e Santa Catarina. Agora imagine um ponto em comum entre eles. Trata-se do município turístico de Bombinhas, em Santa Catarina. Lá, muitas rádios das principais cidades catarinense atingem a praça litorânea, além de várias emissoras potentes do litoral paulista e de São Paulo (isso quando as condições meteorológicas estão favoráveis para a propagação das ondas dessas FMs). Com isso é possível sintonizar em Bombinhas (praia de Bombas) quatro freqüências da Antena 1.
Tome nota:
O melhor sinal fica por conta da Antena 1 Florianópolis em 92.1 FM devido a proximidade da capital catarinense com a praia de Bombas (apenas 50km em linha reta). Em seguida as rádios 96.5 Antena 1 de Blumenau e 102.1 Antena 1 Litoral Paulista ficam empatadas.
O sinal da 96.5 é mais estável em relação ao da 102.1 FM. Blumenau está a apenas 63km do local e a potência da Antena 1 é alta (50kw de irradiada). Já a Antena 1 102.1 está localizada em Peruíbe/SP, totalizando 348km em linha reta, pelo Oceano Atlântico. O sinal da rádio paulista sofre com as condições climáticas adversas que atrapalham a propagação de suas ondas. O mesmo ocorre com a quarta freqüência da Antena 1 que é sintonizada em Bombinhas. Trata-se da matriz da rede, a FM 94.7 de São Paulo ( a capital paulista está localizada a 437km de Bombinhas, distância traçada em linha reta).
O dial da praia de Bombas é muito interessante e vale a pena conferir.
Clique aqui para abrir o dial.
Tags: