Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Fevereiro de 2023 @ 07:30

Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV

São Paulo - 'Broadcast District' acontecerá no West Hall e terá programação voltada ao rádio

Publicidade

Os radiodifusores interessados em participar do NAB Show 2023, considerada uma das maiores feiras de comunicação e tecnologia do planeta, foram informados de mais um motivo que torna imprescindível a edição deste ano. A organização do evento informou que montará um "Broadcast District" no moderno West Hall, localizado dentro do complexo do Las Vegas Convention Center, onde será o endereço de tudo que é relacionado à rádio e TV no NAB Show 2023. Ao todo serão cinco programas principais que norteiam a programação. Acompanhe:

Segundo a organização do NAB Show 2023, o West Hall (espaço que custou US$ 1 bilhão e foi inaugurado em 2021), será “um destino para emissoras de rádio e televisão" e terá uma programação "que oferece sessões educacionais premium, networking e eventos especiais”. A nova área do Las Vegas Convention Center é acessível pelo "LVCC Loop", um novo sistema de túneis subterrâneos construído pelo famoso empresário de tecnologia Elon Musk.

Lá, no West Wall, o NAB Show 2023 terá cinco programas principais: sessões da NAB Show Conference focadas em rádio e televisão; Fórum de Rádios de Pequeno e Médio Mercado da NAB; Simpósio de Diversidade NAB; Foco da NAB Leadership Foundation em Leadership Speaker Series; e a Conferência de Engenharia de Transmissão e TI.

O "Broadcast District" no West Hall também contará com o que está sendo chamado de "TV e Radio HQ", projetado como destino de rede para reunir as emissoras. O espaço estará aberto de domingo, 16 de abril à terça-feira, 18 de abril, das 9h às 18h. E esse local a sede apresentará:

NAB Member Lounge – Para os membros da NAB realizarem reuniões improvisadas, relaxar, conectar-se com outras emissoras e desfrutar de refrescos de cortesia.

NAB Sip-and-Speak Series – Uma série diária de discussões rápidas e íntimas de perguntas e respostas com os líderes mais influentes da radiodifusão; bebidas de cortesia incluídas.

Discussion Den – Um fórum para discussões aprofundadas e workshops sobre temas de interesse para as emissoras.

Resource Row – Inclui Parceiros do Programa de Afinidades do NAB, oferecendo serviços exclusivos e soluções econômicas para membros do NAB.

Eventos Happy Hour –Encontros sociais para emissoras de televisão e rádio, com entretenimento e networking.

“Estamos entusiasmados em aprimorar a experiência das emissoras com um local centralizado que enfatiza a construção da comunidade e facilita a navegação no programa. As emissoras de TV e rádio receberão informações tangíveis para ajudá-las a gerar receita, otimizar despesas e inovar enquanto obtêm insights sobre o que está por vir para seus negócios por meio de uma experiência personalizada projetada para atender às suas necessidades.” afirma o vice-presidente executivo de assuntos da indústria da NAB, Carty-Sipp, sobre a programação no "Broadcast District".

Segundo a mídia especializada local, entre os expositores localizados no West Hall estão empresas como AJA, Amagi, AWS, Harmonic, Intelstat, LTN Global, MediaKind, Microsoft, Nautel, Planar, Signiant, Telestream, Vislink, Verimatrix, Veritone, Vislink e Vizrt.

Toda a programação do NAB Show 2023 está baseado em três pilares de conteúdo. são les: Connect (explora a distribuição e entrega de conteúdo, da computação em nuvem à nova infraestrutura de mídia e inovações para aumentar a produtividade); Capitalize (Onde o conteúdo encontra o comércio, incluindo tecnologias de última geração que estão criando novos fluxos de receita e alimentando a economia de conteúdo) e Intelligent Content (destaca a personalização de conteúdo usando dados, IA e ferramentas de automação que permitem conteúdo personalizado e imersivo).

Antes, com o Radio Show realizado de forma itinerante e presente na agenda de eventos do segundo semestre nos Estados Unidos, a área de rádio e TV era limitada ao North Hall, como já estavam acostumados os congressistas que visitaram as edições anteriores.

Delegações brasileiras

Conforme informado recentemente pelo tudoradio.com, a expectativa dos brasileiros sobre o NAB Show 2023 é grande e, devido a esse interesse crescente, várias associações do setor estão disponibilizando pacotes especiais para seus associados interessados em acompanhar a programação em Las Vegas. Os números apresentados pela CES 2023 e a confirmação da agenda relacionada ao NAB Show também foram fatores que alimentaram essa expectativa positiva para a programação que está marcada para abril.

+ Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

ABERT confirma Encontro da Radiodifusão no NAB Show 2023

Neste ano de 2023 não será um café da manhã, mas sim um almoço. A ABERT confirmou a realização do tradicional encontro de radiodifusores para a edição deste ano do NAB Show. A programação está prevista para o dia 17 de abril, no restaurante Joe’s, do Caesars Palace Hotel.

Segundo a associação, o almoço deverá reunir “empresários de rádio e TV, representantes do Ministério das Comunicações (MCom), da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e radiodifusores de todo país”. 

O último evento da ABERT no NAB Show foi em 2019, quando foi realizado o "Café da Manhã da Radiodifusão".

Programe-se: 

O NAB Show 2023 em Las Vegas está marcado para 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center e o rádio terá espaço exclusivo no novo West Hall. E o Encontro da Radiodifusão será no dia 17, no Caesars Palace Hotel.

+ Leia aqui as notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2023


Las Vegas Strip e E15 / crédito: depositphotos.com

Tags: Radio Show 2023, NAB Show 2023, Las Vegas, Estados Unidos, West Hall, eventos, presencial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.