Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Fevereiro de 2023 @ 15:06

Saudade FM amplia disponibilidade de sua programação em dispositivos conectados e TV via-satélite

Santos - Estação oficializa a subida de seu sinal via-satélite na TVRO banda KU, sendo pioneira nesse tipo de serviço

Publicidade

A Saudade FM 99.7 de Santos, emissora de formato adulto-contemporâneo que está despontando como uma das maiores audiências em áudio digital, oficializou a subida de sua programação na "nova TV digital". Ou seja, a estação santista também está disponível para todo o Brasil na TVRO banda KU, que é um sinal de TV aberta transmitida por satélite. A Saudade FM também passou a contar com aplicativos próprios nas Smart Tv da Samsung no Brasil e no mundo. A emissora também está presente em smart TVs com sistema operacional Android e da linha LG.

O investimento digital vem na esteira de uma série de avanços que a emissora vem apresentando nos últimos anos, principalmente no volume de acessos ao seu sinal de streaming. Recentemente a FM santista passou a ser aferida pela Triton Digital, empresa de áudio digital com atuação digital e que atende parte das principais estações brasileiras, sendo possível perceber que a Saudade FM está fixa no top 20 da América Latina.

Com isso, a direção da Saudade FM decidiu investir em aplicações para diferentes dispositivos. Além de modernizar seu portal de internet e seu aplicativo móvel, a 99.7 FM de Santos passou a estar disponível na Amazon Alexa (smart speaker) através de uma "skill" própria e agora lança sua aplicação para as smart tvs da Samsung do Brasil e também internacional.

Já pela banda KU, a Saudade FM aparece como emissora pioneira no sistema, mas oficializou sua subida na TV via-satélite nesta semana, passando a divulgar a novidade para a sua audiência. A inclusão foi possível através da empresa Speedcast, que deve providenciar mais sinais de rádio na TVRO banda KU.

Relacionadas:
> Curiosidade: Grupos brasileiros começam a aparecer entre as maiores audiências globais de streaming
> Saudade FM realiza campanha relacionada ao desempenho de audiência da FM na Baixada Santista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Saudade FM, Santos, audiência, digital, streaming, TV, dispositivos, conectados

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.