Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023 @ 13:02

EP FM confirma estreia para a próxima segunda-feira (13) em São Carlos (SP) e Araraquara (SP)

São Carlos – Marca operada pelo Grupo EP substitui a CBN nas duas cidades do interior paulista

Publicidade

O Grupo EP confirmou que a EP FM 95.7 de Araraquara (SP) e EP FM 103.9 de São Carlos (SP) entram no ar em definitivo na próxima segunda-feira (13). As duas emissoras estão com uma programação de expectativa desde o último dia 3, substituindo a Rede CBN que operava nas duas frequências.

A grade de programação das emissoras terá programas de notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. O conteúdo será produzido pela equipe de jornalistas que já fazem parte do Grupo EP e a área comercial das rádios, com novas oportunidades para o mercado publicitário, liderada pelo executivo Tiago Somensati. 

A programação musical é conduzida por Walter Ponce, coordenador de programação da EP FM. Segundo as informações do grupo, o profissional está trabalhando no novo formato e deve imprimir uma linguagem mais dinâmica e leve, intercalando com as notícias e mantendo a credibilidade do Grupo EP.

Expansão

O diretor de relações institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, disse que será anunciada a expansão da marca para outras regiões da área de abrangência da empresa de comunicação. As rádios EP FM em Araraquara e São Carlos abrangem 42 municípios na região, totalizando cerca de 2 milhões de habitantes. “O formato mais dinâmico inaugura um novo posicionamento da rádio EP FM, que investe no conceito de infoentretenimento, alcançando diversos públicos. A rádio continua a fazer parte da comunidade local para entender suas preferências e necessidades e gerar conteúdos relevantes, emocionantes e acessíveis”, comentou Brasileiro.

O diretor também confirmou à redação do tudoradio.com que a EP FM deve operar em Campinas por meio migrante AM-FM da frequência 1390 AM, estação que transmite a programação da rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro. 

No fim do ano passado, o Grupo EP anunciou a aquisição do controle da CBN FM 99.1 de Campinas (SP). Além disso, o conglomerado de comunicação também controla a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto (SP), além da Jovem Pan FM 93.1, também da cidade de Ribeirão Preto, estações que estão confirmadas nesses dials pelo grupo.

Já a implantação da CBN em São Carlos ocorreu em dezembro de 2019, logo após o Grupo EP adquirir a antiga Intersom FM 103.9 (hoje em 103.3 FM). E em Araraquara, a CBN chegou em dezembro de 2018, quando substituiu a Jovem Pan FM no canal.

Tags: Rádio, CBN, Grupo EP, EP FM, Ribeirão Preto, São Carlos, Araraquara

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.