Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023 @ 15:05

Após efetivação de migração AM-FM, Rádio Família FM surge em Itaguaí (RJ)

Itaguaí - A emissora iniciou a operação em 88.1 FM após processo de migração AM-FM

Publicidade

A Rádio Família FM 88.1 de Itaguaí iniciou a sua operação recentemente, conforme relatou na última quarta-feira (9) o Mapa da Atualização do tudoradio.com. A emissora surgiu após processo de migração AM-FM. A marca é voltada ao formato religioso/gospel.

Anteriormente operando como Rádio Grande Rio, em 1560 AM, o dial de Itaguaí, o qual conta com uma população estimada em 282.606 (IBGE/2021), ganhou uma nova estação em FM. A novidade é decorrente do processo de migração, este que posicionou a emissora dentro da chamada faixa convencional do FM (87.5 MHz a 107.9 MHz). Segundo informações recebidas pela redação do tudoradio.com, a nova estação foi percebida no ar no decorrer do último sábado (4).

Em Itaguaí, município localizado na Grande Rio de Janeiro e distante apenas 68km da capital carioca, a Rádio Família surge em uma estação que é identificada como classe A4 de operação pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). O porte técnico permite que o sinal alcance diversos municípios, incluindo Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Rio de Janeiro, Niterói, entre outras. Outra região que também é abrangida pela estação é o Sul Fluminense.

Tags: Rádio Família FM, Rádio, Estreia, Itaguaí, Processo, Migração AM-FM, Rádio Grande Rio

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.