Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023 @ 17:33

Mundo Livre FM chega aos quinze anos com veiculação de especial em Curitiba (PR)

Curitiba – Emissora voltada ao segmento rock entrou no ar no dia 10 de fevereiro de 2008

Publicidade

A Mundo Livre FM 93.9, emissora que tem sua programação voltada ao formato adulto/rock-alternativa e operada pelo Grupo GRPCOM, completa 15 anos no ar em Curitiba nesta sexta-feira (10). A rádio tem sua playlist voltada ao rock, jazz, pop, blues, reggae, soul e MPB, e conta com uma “afiliada” no norte paranaense, que completou seu nono ano neste mês, a Mundo Livre FM 102.5 de Maringá (PR). Na região, o grupo também conta com a Mundo Live FM 93.1 de Londrina (PR). A emissora está veiculando uma programação especial nesta sexta-feira.

A emissora foi ao ar pela primeira vez no dia 10 de fevereiro de 2008, trazendo desde o início um conceito de rádio de “Atitude Sonora” –, procurando criar um repertório de sons internacionais e nacionais para seus ouvintes. Em 2008 a Mundo Livre FM substituiu a Globo FM no dial de Curitiba, frequência que já era operada pelo grupo GRPCOM.

A Mundo Livre FM substituiu a então Globo FM, rádio que mantinha a programação do segmento adulto. A emissora era gerida de forma local pelo então Grupo RPC (atual GRPCOM). 

Em fevereiro de 2014 a Mundo Livre FM virou rede: outra estação do grupo GRPCOM passou a abrigar o projeto da 93.9 FM de Curitiba. A Mundo Livre FM 102.5 de Maringá. Com isso, a 102.5 FM deixou de brigar por espaços em uma fatia ampla do mercado de rádio de Maringá (porém que é disputado por outras emissoras de grande porte), para se dedicar a um perfil de público pouco explorado pelo rádio no interior.

Em 2020, a marca chegou ao mercado de Londrina, onde operou como Mundo Livre FM 94.1 de Londrina. Cerca de um ano depois, a emissora migrou para a frequência 93.1 FM.

Programação especial

Durante todo o dia, a Mundo Livre FM veiculou uma programação especial para comemorar seu aniversário. Entre as atrações, o Hashtrack contou com pedidos musicais de colaboradores do Grupo GRPCOM, que controla a emissora e a 98 FM 98.9 de Curitiba. Além disso, a rádio também recebeu os integrantes da Mundo Livre FM de Maringá que participaram da confraternização.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Mundo Livre FM, programação, aniversário, Curitiba, rede

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.