Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Fevereiro de 2023 @ 07:28

Portal tudoradio.com confirma cobertura presencial do NAB Show 2023

São Paulo - Cobertura irá acompanhar de perto o "Broadcast District", encontro de radiodifusores e sessões de interesse do setor

Publicidade

Assim como nas edições de 2018 e 2019, o portal tudoradio.com confirma sua presença no NAB Show 2023, uma das maiores feiras e congressos de tecnologia e comunicação do planeta. O evento acontecerá no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), entre os dias 15 e 19 de abril, e reúne líderes de empresas de tecnologia, profissionais da comunicação e mídia de todo o mundo. Em 2023, o NAB Show contará com o "Broadcast District", no moderno West Hall, que será espaço exclusivo de rádio e TV.

A intenção da cobertura sobre o NAB Show 2023 é trazer as últimas novidades em tecnologia e comunicação. O portal vai acompanhar de perto a delegação brasileira e cobrir todos os eventos relacionados a ela. Entre os destaques, está o tradicional encontro de radiodifusores brasileiros promovido pela ABERT, marcado para o dia 17 no restaurante Joe’s, no Caesars Palace Hotel. O objetivo é fornecer aos radionautas todas as informações relevantes sobre a feira e os desenvolvimentos do setor, que estará na edição comemorativa dos 100 anos da NAB (National Association of Broadcasters).

+ Broadcast District: NAB Show 2023 terá amplo espaço exclusivo para o rádio e a TV

O NAB Show 2023 terá lugar no West Hall, uma área recém-inaugurada que custou US$ 1 bilhão e promete ser um ponto de encontro para emissoras de rádio e televisão. De acordo com a organização do evento, a programação incluirá sessões de formação de alta qualidade, networking e eventos especiais. O West Hall pode ser acessado através do LVCC Loop, um novo sistema de túneis subterrâneos construído por Elon Musk.

A programação terá cinco programas principais, incluindo sessões da NAB Show Conference dedicadas a rádio e TV, o Fórum de Rádios de Pequeno e Médio Mercado da NAB, o Simpósio de Diversidade NAB, a Conferência da NAB Leadership Foundation em Leadership Speaker Series, e a Conferência de Engenharia de Transmissão e TI.

O "Broadcast District" no West Hall também terá o "TV e Radio HQ", um espaço projetado para ser uma base de operações para as emissoras. O espaço estará aberto de domingo, 16 de abril, a terça-feira, 18 de abril, das 9h às 18h, e oferecerá:

NAB Member Lounge - para os membros da NAB se reunirem, relaxarem, se conectarem com outras emissoras e desfrutarem de refrigerantes gratuitos.

NAB Sip-and-Speak Series - uma série diária de discussões rápidas e íntimas com os líderes mais influentes da radiodifusão, com bebidas gratuitas incluídas.

Discussion Den - um fórum para discussões aprofundadas e workshops sobre temas de interesse para as emissoras.

Resource Row - incluirá Parceiros do Programa de Afinidades do NAB, oferecendo serviços exclusivos e soluções econômicas para membros do NAB.

Eventos Happy Hour - encontros sociais para emissoras de televisão e rádio, com entretenimento e networking.

A lista de expositores no West Hall inclui empresas como AJA, Amagi, AWS, Harmonic, Intelstat, LTN Global, MediaKind, Microsoft, Nautel, Planar, Signiant, Telestream, Vislink, Verimatrix, Veritone, Vislink e Vizrt, de acordo com a mídia especializada local.

Antes, o Radio Show era realizado de maneira itinerante e constava na agenda de eventos do segundo semestre nos EUA. O setor de rádio e TV ficava limitado ao North Hall, o que já era conhecido pelos congressistas que frequentavam as edições anteriores.

Pilares de conteúdo do NAB Show 2023

A programação do NAB Show 2023 é baseada em três pilares de conteúdo: Connect, Capitalize e Intelligent Content. Connect explora a distribuição e entrega de conteúdo, abrangendo desde a computação em nuvem até as mais recentes inovações para aumentar a produtividade. Capitalize destaca a junção entre conteúdo e comércio, incluindo as tecnologias mais avançadas que estão gerando novos fluxos de renda e impulsando a economia de conteúdo. Intelligent Content destaca a personalização de conteúdo por meio de dados, inteligência artificial e ferramentas de automação, possibilitando conteúdo personalizado e imersivo.

A expectativa dos brasileiros em relação ao NAB Show 2023 é alta e, devido ao aumento de interesse, várias associações do setor estão oferecendo pacotes especiais para seus associados que desejam participar da programação em Las Vegas. Além disso, os dados apresentados na CES 2023 e a confirmação da programação do NAB Show contribuíram para essa expectativa positiva, que ocorrerá em abril.

+ Associações divulgam pacotes para caravanas e comitivas brasileiras no NAB Show 2023

Programe-se: 

O NAB Show 2023 em Las Vegas está marcado para 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center e o rádio terá espaço exclusivo no novo West Hall. E o Encontro da Radiodifusão será no dia 17, no Caesars Palace Hotel.

+ Leia aqui as notícias publicadas pelo tudoradio.com sobre o NAB Show 2023


West Hall do Las Vegas Convention Center, inaugurado em 2021 / crédito: Las Vegas Convention and Visitors Authority

Tags: Radio Show 2023, NAB Show 2023, Las Vegas, Estados Unidos, West Hall, eventos, presencial

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.