Sexta-Feira, 06 de Novembro de 2009 @ 18:59
Brasília – Maioria das autorizações são para rádios comunitárias
O Congresso Nacional publicou no Diário Oficial da União de quinta-feira, 5 de novembro, 62 outorgas de radiodifusão. São 43 autorizações para rádios comunitárias, 17 para FM e duas para ondas médias. Dezenove estados foram contemplados com novas emissoras de rádios: São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí, Tocantins, Maranhão, Alagoas, Ceará, Bahia, Goiás e Paraíba.
O ministério publicou no Diário Oficial duas autorizações para o funcionamento de rádios comunitárias: Associação das Mulheres, da cidade de Nazaré da Mata, em Pernambuco; e Associação Comunitária para o Desenvolvimento, da cidade Várzea da Palma, em Minas Gerais. As outorgas ainda precisam ser aprovadas pelo Congresso Nacional.
O ministério também assinou contrato com a MS Um Comunicações e Exploração de Serviços de Radiodifusão para o funcionamento de uma rádio FM em Siderópolis (SC). O contrato, que tem prazo de dez anos, entra em vigor a partir desta quinta-feira.
Eider Moraes/ASCOM/Ministério das Comunicações
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.