Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 14 de Fevereiro de 2023 @ 18:49

Rádio Inconfidência obtém destaque em pesquisa organizada por clube de dexismo

Belo Horizonte - A pesquisa foi organizada pelo "DX Clube sem Fronteiras". A emissora foi apontada como uma das melhores rádios dos cinco continentes e ficou ao lado de outras emissoras do Brasil, Cuba, Japão, Turquia e Vietnã

Publicidade

A Rádio Inconfidência FM 100.9 AM 880 de Belo Horizonte obteve grande destaque em "Os melhores das ondas curtas", pesquisa organizada pelo "DX Clube sem Fronteiras". A emissora foi apontada como uma das melhores rádios dos cinco continentes e ficou ao lado de outras emissoras do Brasil, Cuba, Japão, Turquia e Vietnã. Outras emissoras do país também obtiveram destaque, a exemplo da Rádio Aparecida e Rádio Nacional da Amazônia

Fundado em 2013  na ACACIL (Academia Caruaruense de Ciências e Letras) de Caruaru (PE), o DX Clube Sem Fronteiras promove anualmente uma pesquisa que homenageia e prestigia as emissoras, locutores e programas pelo trabalho e serviço de radiodifusão. Nesta edição, a Rádio Inconfidência ocupou a sétima posição e surgiu entre as melhores do mundo.

Além de ser apontada como uma das melhores rádios dos cinco continentes, o programa A Hora do Fazendeiro também obteve destaque, ficando em quinto lugar como a melhor atração de variedades. Comandado por Tina Gonçalves, o programa está há 82 anos no ar e é considerado o mais antigo e tradicional do rádio brasileiro.

"Esse é o resultado de um trabalho desenvolvido há mais de oito décadas e que mostra a missão dos profissionais envolvidos para fazer uma programação de qualidade. A Rádio Inconfidência é um patrimônio de Minas Gerais", destaca Gustavo Mendicino, presidente da EMC (Empresa Mineira de Comunicação), instituição que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.

Na pesquisa "Os melhores das ondas curtas", os profissionais do meio também são homenageados. A comandante do "Música & Notícia", Regina Palla, foi classificada como a quinta melhor apresentadora.

Assim como o Brasil, emissoras de rádios de outros países também aparecem no ranking, a exemplo da Argentina, Chile, China, Costa Rica, Cuba, Romênia, Peru, Espanha, Estados Unidos, Índia, Indonésia, México, Portugal e Uruguai.

Rádios Aparecida e Nacional da Amazônia também aparecem no ranking

A Rádio Aparecida FM 104.3 de Aparecida e a Rádio Nacional da Amazônia, esta última gerida pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), também aparecem na pesquisa "Os melhores das ondas curtas".

Com programação voltada ao formato religioso/católico, a Rádio Aparecida compõe a lista das emissoras que foram eleitas na pesquisa que aponta como uma das melhores rádios dos cinco continentes. Outra novidade ficou por conta do “Encontro DX”, tradicional programa que permaneceu durante 35 anos na grade da estação e que era voltado aos radioescutas, dexistas e todos aqueles que gostam de ouvir emissoras de rádio à longa distância.

A Rádio Nacional da Amazônia também foi elencada na pesquisa. A emissora pública também teve uma atração de sua grade como destaque. Trata-se do “Ponto de Encontro”, programa que é levado ao ar de segunda à sexta-feira em duas edições, sendo a primeira às 10h e a segunda às 17h. Aos sábados a atração pode ser acompanhada às 10h.

O resultado completo da pesquisa "Os melhores das ondas curtas", promovida pelo DX Clube sem Fronteiras, pode ser conferido aqui.

Com informações da Amirt e do DX Clube sem Fronteiras


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio Inconfidência, Rádio Aparecida, Rádio Nacional da Amazônia, DX Clube sem Fronteiras, Pesquisa, Os melhores das ondas curtas

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.