Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Março de 2023 @ 08:59

Morre no Rio de Janeiro o jornalista e comentarista esportivo, Marcio Guedes

Rio de Janeiro - O profissional, de 75 anos, atuava desde 2001 nos veículos geridos pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação)

Publicidade

Na noite da última sexta-feira (3) faleceu, no Rio de Janeiro, o jornalista e comentarista esportivo Marcio Guedes. O profissional, de 75 anos, atuava desde 2001 nos veículos geridos pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação), incluindo a Rádio Nacional.

Durante cinco décadas de sua carreira, Marcio Guedes passou por diversos veículos de comunicação, incluindo jornais, emissoras de televisão e rádio. Atualmente o jornalista e comentarista esportivo realizava o seu trabalho pela Rádio Nacional, emitindo comentários nos programas Bate Bola Nacional e No Mundo da Bola. Já na televisão ele participava do “Stadium” e “No Mundo da Bola”, atrações veiculadas pela TV Brasil.


Marcio Guedes / Reprodução: EBC

Os trabalhos desenvolvidos por Marcio Guedes chegaram a render premiações. Ele recebeu dois prêmios Esso de Jornalismo no exercício da profissão. O primeiro no Correio da Manhã pela série de matérias “Futebol em três tempos”, sobre a ascensão, glória e decadência de craques de futebol. A segunda no Jornal da Tarde/ Estado de São Paulo pela matéria “Assim se fez o craque: Zico”.

Segundo informações da EBC, Marcio Guedes vinha enfrentando os sintomas de uma hepatite C há poucos meses. A empresa estatal manifestou condolências aos familiares e amigos.

Com informações da Empresa Brasil de Comunicação

Tags: Morte, Falecimento, Jornalista, Comentarista Esportivo, Marcio Guedes, Rádio, Rádio Nacional, TV Brasil, EBC

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.