Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Março de 2023 @ 07:31

Rádio Mix FM muda de afiliada em Maceió (AL). Expectativa da nova FM está prevista para esta semana

Maceió - Rede deixou a operação em 97.7 FM nesta segunda-feira (6) e deve iniciar uma transição já nos próximos dias, com uma nova afiliada gerida pela Rede Gazeta

Publicidade

A Rede Mix de Rádio, liderada pela Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo, vai realizar uma troca de afiliados em Maceió, capital de Alagoas. Desde ontem (6) a marca não conta mais com a antiga afiliada Rádio Mix FM 97.7, que estava no ar desde 2007 e encerrou suas atividades nesta segunda-feira. Segundo informações extra-oficiais, a Rede Mix de Rádio vai operar na capital alagoana a partir de uma afiliada gerida pela Rede Gazeta, um importante grupo de comunicação local. Essa informação foi antecipada no último sábado (4) pelo Mapa da Atualização do tudoradio.com, sendo atualizada nesta segunda-feira (6).

Segundo o que apurou o tudoradio.com através do Mapa, a nova afiliada da Rede Mix de Rádio em Maceió vai operar em 98.3 FM, estação migrante AM-FM da antiga Rádio Gazeta AM 1260. A estação poderá assumir uma grade de expectativa para a chegada da Rádio Mix FM ainda nesta semana, passando também ao formato jovem/adulto-pop, característico da rede nacional.

A possível futura Rádio Mix FM 98.3 de Maceió será gerida pela Rede Gazeta, integrante da Organização Arnon de Mello. No grupo estão emissoras como Gazeta FM 94.1 de Maceió (popular/hits), Gazeta FM 101.1 de Arapiraca (popular/hits), jornal Gazeta de Alagoas, TV Gazeta (afiliada Rede Globo) e a atual 98 FM 98.3 de Maceió (no ar desde 2019, originada da Rádio Gazeta AM).

Já a Rádio Mix FM é uma marca conhecida pelo público da capital alagoana desde 4 de março de 2007, quando foi inaugurada a afiliada em 97.7 FM, em uma das primeiras levas de expansão da rede paulista (projeto nacional inaugurado em 2004). No interior, a marca conta com a Rádio Mix FM 103.3 de Arapiraca, no ar desde 2020.

Mudanças em Maceió

A 97.7 FM, que operou por 16 anos como afiliada da Rádio Mix FM, assumiu uma grade musical local, com formato jovem/pop. Esse mesmo processo foi seguido em 2022 por outra emissora alagoana, a 102.7 FM. Na época, a estação, que operou como afiliada da Jovem Pan FM desde 1995, foi desligada da rede e ficou um tempo sem nome fantasia definido, até assumir afiliação com a Rede Transamérica, em dezembro passado. Até o ano passado, as frequências 102.7 FM e 97.7 FM eram operadas pelo mesmo proprietário.

Expansão da Rádio Mix FM

São várias estreias programadas para a Rede Mix de Rádio nos próximos meses. A marca já conta com expectativa no Recife (PE), através da futura Rádio Mix FM 97.1 (data de inauguração a definir) e também deverá contar com a Rádio Mix FM 104.1 de Guaxupé (Mix Sul de Minas), no interior mineiro. 

A marca vem de uma estreia recente em Florianópolis, através do surgimento da Rádio Mix FM 91.3, que também resultou no posicionamento da Rádio Mix FM 102.3 (antes voltada à capital catarinense, agora com foco no litoral).

Tags: Rádio Mix FM, novo canal, Alagoas, Maceió, expansão, rede, mudança, dial, FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.