Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 07 de Março de 2023 @ 09:03

Tua Rádio Garibaldi realiza cerimônia para comemorar 67 anos e a conclusão da migração AM-FM

Garibaldi - O evento reuniu autoridades e convidados especiais

Publicidade

A Tua Rádio Garibaldi FM 101.5 de Garibaldi já está, desde o início de janeiro, com a sua nova sintonia ativa através da nova sintonia. Como forma de comemorar os 67 anos de atividades e a conclusão do processo de migração AM-FM, a emissora promoveu na última semana uma cerimônia. O evento reuniu autoridades e convidados especiais.

No início de janeiro a Tua Rádio Garibaldi iniciou a operação em caráter experimental em seu novo canal. Na última sexta-feira (3) foi realizada, na Pousada dos Frades, uma solenidade de inauguração da emissora em FM. O evento estava previsto para iniciar às 18h30 e reuniu autoridades e convidados especiais. Na ocasião também foi comemorado os 67 anos de fundação da rádio, que iniciou as suas atividades em 25 de fevereiro de 1956.


Registro da fachada que abriga as rádios Tua Rádio Garibaldi FM e Maisnova FM / Reprodução: Focus Identificação Visual

O diretor da emissora, Frei Clemente Dotti, se posicionou em relação aos esforços para a conquista da migração AM-FM da emissora de Garibaldi (RS).

"Enquanto as coirmãs da "Rede Tua" formada por sete emissoras que a Rádio Garibaldi está inserida migravam para FM, o que ocorreu em 2017, as Rádios São Francisco de Caxias do Sul e a Rádio Garibaldi ficaram de fora. Era destino sermos duas rádios na faixa estendida. Mas nunca se perdeu a esperança de troca de frequência. E conseguimos, graças ao esforço e a criatividade do engenheiro Cláudio Lorini, com a cobertura da AGERT na pessoa do diretor Roberto Melão com sua diretoria, o Escritório Central e a persistente cobrança do andamento do processo do gerente José Carlos Cichelero, disse o Frei Clemente Dotti.


Registro da logomarca da Tua Rádio Garibaldi FM já com a menção da nova sintonia / Reprodução: Focus Identificação Visual

A Tua Rádio Garibaldi atua dentro do formato de programação popular/hits e ficou reconhecida pela sua operação em 1410 AM. Com a migração AM-FM, a emissora passou a contar com melhores condições técnicas, o que já proporciona uma sintonia mais abrangente pela região da Serra Gaúcha.

Com informações da Tua Rádio Garibaldi

Tags: Tua Rádio Garibaldi FM, Rádio, Garibaldi, Processo, Migração AM-FM, Cerimônia, Comemoração, 67 Anos

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.