Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 10 de Março de 2023 @ 15:17

Decisão do TSE autoriza emissoras a prorrogarem horário de veiculação de inserções da propaganda partidária

Brasília - A prorrogação vale para casos indicados e é permitida até a meia-noite às terças, quintas e aos sábados

Publicidade

Uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) autorizou as emissoras de rádio e televisão a prorrogarem o horário de veiculação de inserções da propaganda partidária. A prorrogação vale para casos indicados e é permitida até a meia-noite às terças, quintas e aos sábados.

A decisão saiu na última terça-feira (7) e permite com que as emissoras associadas à ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) utilizem desta prorrogação nos casos de impossibilidade de interrupção da programação em virtude de veiculação do programa a "Voz do Brasil", de eventos desportivos ao vivo e de eventos religiosos.

A prorrogação deverá ser utilizada apenas para exibir as inserções que não puderem ser veiculadas durante o horário de transmissão dos programas indicados, devendo ser observada, nos demais horários, a veiculação proporcional e por faixas (art. 14, II, da Resolução TSE nº 23.679/2022), que determina a exibição de até 3 inserções entre 19h30 e 20h30, até 3 inserções entre 20h30 e 21h30, e até 4 inserções entre 21h30 e 22h30.

Já nos casos da transmissão de eventos desportivos exibidos ao vivo e que inclua intervalos comerciais, as emissoras deverão utilizar esses espaços para a exibição das inserções.

Para que o mesmo entendimento seja aplicado para as inserções estaduais (exibidas às segundas, quartas e sextas), cuja competência para análise é dos tribunais regionais eleitorais (TREs), a ABERT endereçará o mesmo pedido de prorrogação a todos os estados, e manterá os associados informados na medida que as decisões forem publicadas.

Com informações da ABERT

Tags: TSE, Decisão, Propaganda Partidária, Prorrogação, Emissoras, Rádio, Televisão

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.