Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 @ 18:49
Brasília - Iniciativa é promovida com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), da Secec (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)
Uma novidade tem proporcionado que um grupo de alunos de Sobradinho, no Distrito Federal, recebam aulas sobre a linguagem radiofônica. Os docentes são do CED (Centro Educacional) Professor Carlos Ramos Mota. A iniciativa é promovida com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), da Secec (Secretaria de Cultura e Economia Criativa).
Com a coordenação do radialista Dioclécio Luz, um grupo de 75 alunos, formados por estudantes do ensino fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), têm vivenciado experiências relacionadas à comunicação e sendo estimulados a falar no microfone e aprender sobre a cultura musical.
"Nosso objetivo é oferecer elementos essenciais para o aluno lidar com o rádio ou quem sabe se tornar um influencer, além de aulas de locução e um pouco da diversidade musical brasileira", explicou Luz.
A oficina de rádio conta com três turmas, as quais estão divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Após finalizados os trabalhos de produção, os materiais são transmitidos na internet por meio da Rádio Eixo, uma emissora independente e parceira do projeto.
"Nunca tinha feito isso, e foi excelente saber mais sobre o Caetano, treinar a nossa voz para o rádio. Gostaria que tivesse mais cursos como esse", contou Luana Martins do Reis, aluna do sétimo ano do ensino fundamental e que foi a apresentadora de um programa musical sobre o cantor e compositor Caetano Veloso.
Com informações da Agência Brasília