Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 @ 18:49

Alunos de centro educacional no Distrito Federal passam a dispor de Oficina de rádio

Brasília - Iniciativa é promovida com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), da Secec (Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

Publicidade

Uma novidade tem proporcionado que um grupo de alunos de Sobradinho, no Distrito Federal, recebam aulas sobre a linguagem radiofônica. Os docentes são do CED (Centro Educacional) Professor Carlos Ramos Mota. A iniciativa é promovida com recursos do FAC (Fundo de Apoio à Cultura), da Secec (Secretaria de Cultura e Economia Criativa).

Com a coordenação do radialista Dioclécio Luz, um grupo de 75 alunos, formados por estudantes do ensino fundamental, médio e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), têm vivenciado experiências relacionadas à comunicação e sendo estimulados a falar no microfone e aprender sobre a cultura musical.

"Nosso objetivo é oferecer elementos essenciais para o aluno lidar com o rádio ou quem sabe se tornar um influencer, além de aulas de locução e um pouco da diversidade musical brasileira", explicou Luz.

A oficina de rádio conta com três turmas, as quais estão divididas nos períodos matutino, vespertino e noturno. Após finalizados os trabalhos de produção, os materiais são transmitidos na internet por meio da Rádio Eixo, uma emissora independente e parceira do projeto.

"Nunca tinha feito isso, e foi excelente saber mais sobre o Caetano, treinar a nossa voz para o rádio. Gostaria que tivesse mais cursos como esse", contou Luana Martins do Reis, aluna do sétimo ano do ensino fundamental e que foi a apresentadora de um programa musical sobre o cantor e compositor Caetano Veloso.

Com informações da Agência Brasília

Tags: Oficina de Rádio, Rádio, Aulas, Alunos, Centro Educacional Professor Carlos Ramos Mota, Sobradinho

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.