Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 29 de Março de 2023 @ 17:01

Relatório Inside Advertising 2023 da Kantar IBOPE Meia aponta crescimento 7% em investimento publicitário

São Paulo – Terceira edição do estudo será lançada em 2023 e destaca crescimento publicitário em várias frentes, incluindo o rádio

Publicidade

O relatório Inside Advertising 2023 que será apresentado pela Kantar IBOPE Media mostrou que no ano de 2022, as marcas investiram cerca de R$ 74,1 bilhões em espaços publicitários no Brasil, resultando em uma variação positiva de 7% em relação ao ano anterior. Os dados colaboram com a visão positiva vista pela publicidade em outras frentes, como o levantamento da Digital AdSpend Brasil que apontou crescimento da publicidade digital no Brasil no ano passado.

Segundo o relatório, o aumento do investimento não se deve apenas ao repasse da inflação nas tabelas de preços, mas também à maior veiculação de peças e à maior ocupação dos inventários. A ocupação dos espaços publicitários cresceu mais de 10% tanto nos canais digitais como OOH, rádio e, principalmente, no cinema, que se recuperou após os fechamentos de 2020/2021.

Paula Carvalho, diretora comercial para Media Owners da Kantar IBOPE Media, afirmou que o ano passado ainda foi de transição entre as restrições sanitárias por conta da covid-19. “2022 foi um ano ainda atípico, de transição entre as restrições e a normalidade. Neste cenário, um aumento ainda que mais moderado, tanto no investimento como na ocupação dos inventários, é uma sinalização positiva para todo o mercado, indicando a disposição das marcas e oportunidades de negócio”, ressaltou a diretora.

O monitoramento também mostrou que as marcas mais valiosas do Brasil, segundo o Brand Z 2022, usaram em média 6,5 meios para veicular publicidade, sendo que metade delas utilizou todos os sete meios disponíveis: cinema, internet, jornal, OOH, rádio, revista e TV.

Em relação às praças, Brasília (16%), São Paulo (15%), Campinas (11%) e Belo Horizonte (10%) foram as cidades que apresentaram o maior crescimento em investimento publicitário de 2021 para 2022.

+ Rádio segue isolado na liderança de consumo entre as mídias de áudio que contam com anúncios, diz Share of Ear

Os dados apresentados pela Kantar IBOPE Media foram calculados a partir de uma metodologia proprietária e acordada com o mercado local, que registra as inserções publicitárias exibidas nos principais meios e veículos de comunicação e o preço de tabela de venda, antes de qualquer redução ou desconto negociados, chegando a uma estimativa do investimento destinado à compra de espaço por setores, anunciantes e marcas.

Recomendamos:
Veja aqui mais notícias sobre o atual momento do rádio em diferentes países
Confira também as principais tendências para o setor de rádio e tecnologia 

Tags: Rádio, Kantar Ibope Media, Inside Advertising, investimento, publicidade

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.