Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Abril de 2023 @ 11:02

O Pulo do Gato completa 50 anos com programa especial na Rádio Bandeirantes

São Paulo – Atração foi ao ar no último domingo com diversos convidados especiais

Publicidade

Um dos mais tradicionais programas de rádio do Brasil, O Pulo do Gato completou 50 anos de história. Como forma de homenagear a atração, a Rádio Bandeirantes FM 90.9 FM 86.3 AM 840 de São Paulo veiculou uma edição especial no último domingo (2). Além de momentos marcantes do programa criado por Hélio Ribeiro, que teve Gioia Junior como primeiro apresentador e José Paulo de Andrade como um dos mais memoráveis, a comemoração contou com a participação de ouvintes que relataram sua relação com o programa ao longo de várias gerações.

Diversos jornalistas que fizeram parte da história do programa também foram convidados para dar seus depoimentos, incluindo Salomão Ésper, Pedro Luiz Ronco, Thays Freitas (diretora de redação), Vera Lucia Fiordoliva, Ulisses Costa (narrador), Danel Batista e Christiano Panvechi (chefes de redação), além dos apresentadores José Luiz Datena, Milton Neves e Joel Datena e Fausto Silva da TV Band.

O jornalista Claudio Junqueira, autor do livro "O Pulo do Gato: Esse Gato Ninguém Segura", também participou do programa para contar sobre sua relação com o programa e a história do icônico programa de rádio brasileiro.


Assista acima a edição de 50 anos do O Pulo do Gato

A comemoração ainda contou com a entrevista do presidente João Carlos Saad, que destacou a importância do programa na história do rádio brasileiro, além de uma entrevista com o fundador do grupo Bandeirantes, João Jorge Saad, disponível nos arquivos do Cedom (Centro de Documentação e Memória da Rádio Bandeirantes) sob os cuidados do jornalista Milton Parron.

Autoridades como o presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o procurador geral de justiça do Estado de São Paulo, Mario Sarrubbo, também prestaram homenagens e deixaram seus relatos sobre a importância do programa para a história do rádio brasileiro. “O programa especial do Pulo do Gato de 50 anos foi uma homenagem merecida para um dos ícones do jornalismo de prestação de serviço no país”, ressaltou o Grupo Bandeirantes em nota ao tudoradio.com.


Pedro Campos e Silvania Alves são os atuais apresentadores do O Pulo do Gato. Crédito: Renato Pizzutto/Band


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio Bandeirantes, O Pulo do Gato, programa, jornalismo, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.